Páginas

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A LAVAGEM EM MARAGOGIPE





A Lavagem em Maragogipe foi um sucesso, atraindo inúmeras caravanas de cidade de todo o recôncavo, que tiveram a oportunidade de curtir uma caminhada de paz, pois uma festa com a quantidade de festeiros não teve relato de nenhuma ocorrência grave.
Calcula-se que esse ano aproximadamente 700 ônibus vieram lotados de pessoas, sem contar as Topic, os carros pequenos, a Linha de ônibus – Jauá, o Catamarã, as Motos, as bicicletas, jegue, enfim...
A lavagem é o dia em que você pode falar tudo àquilo que te venha na telha.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CPI da Violência Urbana



Brasília, 26 de agosto de 2009




CPI da Violência Urbana:
Luiz Alberto sugere Sub-Relatoria de Juventude


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as causas da Violência Urbana iniciou seus trabalhos na Câmara dos Deputados com a apresentação do roteiro prévio da CPI pelo Relator, Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), nesta terça-feira (25). A criação de uma Sub-Relatoria para tratar da violência contra a juventude foi uma das sugestões do Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) ao roteiro.

MAPEAMENTO - O levantamento dos indicadores da violência no país é a primeira tarefa da CPI, segundo o roteiro do Relator Paulo Pimenta. Serão realizadas Audiências Públicas nos dias 08 e 09 de setembro e está prevista a participação dos responsáveis pelo Mapa da Violência nos municípios brasileiros e pelo Índice de Homicídios na Adolescência.

Em relação aos dados a serem analisados pela CPI, Luiz Alberto ressaltou os homicídios entre jovens e a necessidade de analisar causas e identificar soluções para a situação. “Os indicadores que conhecemos demonstram que há um crescimento da violência letal e que os principais atingidos são os jovens entre 17 e 24 anos, principalmente os jovens negros, daí a necessidade de um espaço para a juventude nesta CPI”, ressalta Luiz Alberto.

APURAÇÃO - Segundo o requerimento de criação da CPI da Violência Urbana, proposta pelo Deputado Federal Alexandre Silveira (PPS/MG), o objetivo é “apurar, de forma detida, a violência urbana, em especial suas causas e efeitos à sociedade brasileira”.





Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA)
Brasília: Daniela Luciana (DRT/BA 1998)
61 3215-5954 / 61 8179-9316 - daniela.silva@camara.gov.br
Salvador: Naiara Leite (DRT/BA 2823)
71 2223-9149 / 71 8229-8159

terça-feira, 25 de agosto de 2009

São Roque Fest 2009

















Encerramos as festividades em honra ao nosso Padroeiro com bastantes saudades. Cabe-nos agradecer os festeiros e a todos os que estiveram presentes e envolvidos na preservação desta tradição e desejar a maior sorte para os festeiros do próximo ano.

A atração a parte foram as Bandas: Sagas Venenosas, Adão Negro e Negra Cor que animou a todos, ao som de suas belas músicas permitindo assim uma bela festa. No final deste, tivemos um belo espetáculo do grupo de dança local (Vem Dançar) que fizeram uma homenagem a Michael Jackson.
Infelizmente a Banda Fantasmão não se apresentou, eu como Vereador do distrito e o Prefeito Sílvio Ataliba ficamos quase duas horas tentando convencê-los a mudar de idéia e se apresentar, pois muitos dos festeiros vieram só para curtir o show deles. Eles alegaram que a iluminação e o camarim não eram adequados, depois de convencê-los eles pediram um micro-ônibus para transportá-los até o palco, conseguir um ônibus e eu mesmo coloquei os instrumentos no palco, depois todos da banda entraram no carro menos Edir (cantor). A população se revoltou com a demora e os motivos pelos os quais a banda não iria cantar, mas tudo se "resolveu", a banda não tocou. Esperamos que nenhuma outra banda venha fazer o mesmo conosco, nem com seus fãs. Quero agradecer a comissão de festa em nome de seu tesoureiro, o Bel, pela luta e dedicação na organização da festa. À nova comissão de festas desejamos bom trabalho e boa sorte.

terça-feira, 11 de agosto de 2009









Meu objetivo de vida sempre foi lutar por melhorias para São Roque, trazer para o distrito tudo aquilo que temos direito como cidadão, sempre desejei isso e vi na carreira política o melhor caminho para conseguir meus objetivos.
Apesar de não me considerar um "politico nato (todo cidadão é direto ou indiretamente um politico)", mas o meu papel como vereador estou tentando fazer.
Como vocês podem ver diversas indicações que solicitei já foram realizadas e outras estão em processo à ser implantadas não só no distrito como também no Município, a exemplo do banho de asfalto que está sendo feito na Rua principal de São Roque.
Não sou muito de falar em público sou mais de "correr na frente e não atrás como diz o ditado popular, porque quem corre atrás acaba perdendo", para que as coisas possam sair do papel e se concretizar.
E isso tudo em apenas 7 meses de Gestão, para um distrito que esteve muito tempo sem um representante legal.
E com fé em Deus muito mais estará por vir.

domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais



Desejo a todos os pais um domingo feliz de comemoração, abraços, presentes e felicidades.

Infelizmente meu pai não está mas presente fisicamente, mas com certeza está ao lado de Deus olhando e protegendo não só a mim, como também a minha família.

sábado, 8 de agosto de 2009

Resumo de Sessões

Devido alguns problemas não tive como editar as Sessões por esse motivo farei um resumo:

13ª SESSÃO - DIA 22 DE JULHO DE 2009
Por ocasião das festas juninas a Sessão foi realizada pela manhã.
O Presidente solicitou a todos que ficassem de pé e obedecessem a um minuto de silêncio pelo falecimento do Ex-Vice-Prefeito e Ex-Vereador o Senhor Valfredo Nunes.
Apresentei a Indicação 060 solicitando a retirada dos blocos de cimento, meio-fios, que ficam do lado da pista que liga Maragogipe a São Roque.
Matérias da Ordem do Dia:
Projetos de Lei de autoria do Prefeito: PL 007/2009 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público da Educação Básica do Município de Maragogipe e dá outras providências; PL 009/2009 - Estabelece as Diretrizes Orçamentárias para Elaboração da Lei Orçamentária Anual de dois mil e nove e dá outras providências. Após discussão e votação foram aprovados por unanimidade.
Parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização referente às Contas da Prefeitura relativas ao ano de 2007.
14ª SESSÃO - 29 DE JUNHO DE 2009
Matérias do Expediente:
Convite da Prefeita da Cidade de Governador Mangabeira para o CETRAN.
PL 011/2009 - de autoria do Prefeito, que Cria a Política Municipal de Atendimento ao Idoso.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

1ª Sessão - 03 de agosto de 2009

1ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo:

Matérias do Expediente:
  • Abaixo assinado encabeçado pelo Militar Jilmário Vieira dos Santos que solicita providências junto a Agência dos Correios em relação ao mau atendimento.
Projeto de Lei de autoria do Executivo:
  • PL 012/2009 - Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio para concessão de empréstimos a Servidores públicos Municipais; 
  • PL 013/2009 - Reconhece os eventos Semana Estudantil de Maragogipe e Semana do Meio Ambiente como patrimônios dos estudantes de Maragogipe.
Sendo todos aprovados por unanimidade.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mutirão nas ruas de São Roque










Estamos fazendo desde ontem um grande mutirão em São Roque, passando a máquina (patrol) em diversas ruas e encascalhando-as, tentando assim amenizar os transtornos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Andamento de Indicação IV




As obras de conclusão da ponte localizada na Rua Travessa da Linha já estão sendo executada.

Apresentei esta indicação na 6ª Sessão dia 06 de Abril e desde então vinha cobrando para que a mesma pudesse ser executada o mais breve possível, pois ela tem um fluxo muito grande, tanto de pedestres quanto de veículos e se encontrava em péssimas condições oferecendo riscos. A Ponte é pequena que com pouco recurso financeiro e poucos dias de trabalho, a mesma poderá ser concluída, atendendo as necessidades dos nossos cidadãos.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...