Páginas

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Inscrições do curso preparatório ao Prominp começam em outubro

Salvador - De 5 a 9 de outubro, estarão abertas as inscrições para o curso preparatório ao Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que será oferecido pelo governo da Bahia para 1.200 trabalhadores com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental ou básico completo, integrantes das famílias inscritas no Cadastro Único e do programa Bolsa Família.
As vagas serão disponibilizadas para os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias e Maragojipe e as aulas começam em 26 de outubro de 2010.
Em Salvador, as inscrições serão realizadas na unidade central do SineBahia (Avenida ACM) e nas nove unidades do Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) da capital. Em Candeias, as inscrições acontecem no SineBahia e no Cras; em Maragojipe, no Cras e na Secretaria Municipal do Trabalho, e em Lauro de Freitas, na unidade do SineBahia.
Participam dessa ação as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e da Educação (SEC), além da Casa Civil, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Senai/Fieb.
A proposta do curso é preparar candidatos no processo seletivo do Prominp. Com carga de 80 horas, o curso terá as disciplinas Português e Matemática (para os alunos de nível fundamental) e Português, Matemática e Raciocínio Lógico (para os de nível básico).

"EM SÃO ROQUE DO PARAGUAÇU AS INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO REALIZADA NOS COLÉGIOS EST. KLEBER PACHECO E O MUNIC. MARIO GORDILHO, ATÉ O DIA 09 DE OUTUBRO E FORAM DESTINADAS 100 VAGAS PARA A COMUNIDADES BENEFICIARIAS".

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Abertas inscrições para Cursos Profissionalizantes

Estão abertas inscrições para os cursos de Auxiliar de Plataformas, Administração e Recursos Humanos.
Esses cursos são oferecidos pela Cepro (Centro de Ensino Profissionalizante), uma instituição especializada em profissionalizar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
O curso começa dia 26 de setembro.
Mais informações você obtem pelo numero (75) 9906-3668, falar com Carlos Arthur ou atraves do site (http://www.cursocepro.com.br/).

3ª Sessão - 21 de setembro de 2009

3ª Sessão Odinária do 2º Periodo Legislativo.

Não houve materias da Ordem do Dia.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CPF, identidade, passaporte e carteiras de habilitação e de trabalho terão o mesmo número.

  O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 46/03 que unifica vários documentos de identificação em um só. O projeto, que agora vai a sanção presidencial, determina a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do passaporte e de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão para que todos passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil, à medida que forem sendo expedidos.
   De autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), o projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite, a pedido do titular, que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.
  O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Almeida Lima (PMDB-SE), apresentou voto pela aprovação da matéria. No relatório, o senador afirma que a utilização do número da identidade nos demais documentos dificultará a ocorrência de fraudes e propiciará o aperfeiçoamento do sistema de identificação civil.
  Almeida Lima argumenta, ainda, que a informação sobre o tipo e o fator sanguíneo na carteira de identidade pode facilitar o atendimento médico emergencial. Já a declaração de deficiência física, segundo o senador, poderá criar facilidades ao titular do documento e evitar transtornos, especialmente na utilização do transporte público, "pois determinadas deficiências, como a auditiva ou a visual, podem não ser constatadas de maneira tão clara como outras mais evidentes".
Rita Nardelli /Agência Senado

2ª Sessão - 15 de setembro de 2009

2ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo.

Usei da palavra fora da Tribuna para cobrar da Presidência da Casa uma melhor estrutura a exemplo da colocação de cadeiras, falei também que estarei apresentando uma Emenda a Lei Orgânica do Município transferindo as Sessões Ordinárias para o primeiro dia útil, quando a segunda-feira cair num feriado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Plenário conclui votação da reforma eleitoral, que retorna à Câmara

  O Plenário do Senado concluiu ontem a votação da reforma eleitoral. Depois de longa discussão, os senadores decidiram liberar totalmente a internet nas eleições, eliminando restrições que haviam sido introduzidas pela Câmara dos Deputados e confirmadas durante votação nas comissões do Senado. O texto do PLC 141/09 afirma que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral". Garante ainda o direito de resposta de candidatos que se sentirem ofendidos, como prevê a legislação para outros meios de comunicação.
  Por causa das alterações feitas pelos senadores, o projeto retornará ao exame dos deputados. Para que as alterações tenham validade nas eleições do ano que vem, a proposta deve ser examinada novamente pela Câmara e sancionada pelo presidente da República antes do dia 3 de outubro – um ano antes das eleições de 2010.
Foram apreciados ontem vários destaques para votação em separado, ou seja, tentativas de mudanças no texto que saiu das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Um deles refere-se à substituição de governadores e prefeitos cassados, assim como de seus vices. Por acordo partidário, e depois de grande polêmica ocorrida na semana passada, quando foi votado o texto-base do projeto, foi retirada uma frase de uma emenda apresentada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que, depois de modificada, recebeu aprovação. Com a exclusão, toda vez que um governador ou um prefeito for cassado, será convocada nova eleição direta.
Com isso, o Congresso tenta evitar que a Justiça Eleitoral continue dando posse ao segundo mais votado na eleição, ou que as assembleias legislativas ou câmaras de vereadores elejam indiretamente os novos mandatários. Ao lado da liberação da internet, esse foi um dos pontos mais discutidos durante mais de três horas. A emenda original de Jereissati previa a convocação de eleições diretas se a cassação ocorresse nos dois primeiros anos do mandato. Se fosse nos dois anos finais, haveria eleição indireta. Na semana passada, o próprio presidente do Senado, José Sarney, protestou contra a introdução da eleição indireta para governadores e prefeitos.
Apesar do acordo que prevê sempre eleição direta após cassação, vários senadores ponderaram que o assunto talvez não esteja resolvido. "Se a cassação ocorrer faltando poucos meses para o final do mandato, não haverá tempo para a convocação de novas eleições", advertiu Demostenes Torres (DEM-GO). Renato Casagrande (PSB-ES) lembrou que a Constituição prevê eleição indireta para presidente da República caso ele e seu vice sejam cassados após o segundo ano do mandato. Vários estados adaptaram a norma para suas constituições, prevendo situação idêntica para governadores.
– O STF deverá ser chamado a dizer se vale o que o Senado está aprovando em lei ou o que está nas constituições estaduais – disse Casagrande.
Sites
No caso da internet, além de liberarem de forma geral o uso da rede de computadores nas eleições, caiu ainda uma frase do projeto que proibia o funcionamento de sites de candidatos faltando 48 horas para as eleições. Em tempo: o texto-base do projeto, aprovado na semana passada, já permitia o uso da internet nas eleições, autorizando que os candidatos tivessem sítios próprios de divulgação a partir do dia 5 de julho do ano eleitoral. Só os candidatos a presidente da República poderão ter propaganda paga em sites noticiosos de internet, condição vedada a candidatos a governador, prefeito, senador, deputado ou vereador.
  Os senadores rejeitaram, também depois de intenso debate, emenda destacada por Alvaro Dias (PSDB-PR) que pretendia permitir a volta da propaganda eleitoral em outdoors, já proibida nas últimas eleições. A volta dividiu o Plenário – foi rejeitada por 39 votos a 27 . Também foi rejeitada proposta do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que obrigaria os partidos e candidatos a informarem, pela internet, nos dias 6 e 30 de setembro, quem havia doado e quanto para as campanhas. Relatores do projeto, os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) argumentaram que seria praticamente impossível cumprir a determinação faltando quatro dias para as eleições.
Também foi rejeitada outra emenda de Suplicy, que teve apoio do senador Pedro Simon (PMDB-RS), obrigando os partidos a informarem, no ano eleitoral, os nomes dos doadores originais para os partidos políticos.
Texto Original Agência do Senado

sábado, 12 de setembro de 2009

Nova Seleção para o PROMINP

  O PROMINP estará mais uma vez preparando os jovens para o mercado de trabalho, e desta vez estará mais organizado, pois teremos um curso preparatório para as provas do PROMINP, uma parceria entre o Vereador Aguinaldo, o Prefeito e Alda Secretária de Trabalho, Esporte e Lazer.
 O curso preparatório terá vagas limitadas serão 400 vagas para os munícipes, as inscrições serão em outubro e em seguida terá as inscrições nacional para o PROMINP.
Em breve divulgaremos mais detalhes! 

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Viva os 187 anos de Indepêndencia de nosso Brasil!!!

VIVA O BRASIL!!!

7 de Setembro

  Hoje estamos comemorando mais um ano de independência política de nosso Brasil em relação a Portugal.
  Em todas as cidades do Brasil as escolas celebram esta data com um disfile simbolico.
  E eu como patriota que sou não poderia ficar fora dessa!!!

AGRADECIMENTOS


  Festas dos Padroeiros 2009 - São Roque e São Bartolomeu.
  Quero nesta oportunidade apresentar os meus sinceros agradecimentos a Secretaria de Cultura, em especial a meu amigo Ceceu e Jandaíra, pelo esforço e trabalho para fazer desta a melhor festa, festa esta que dignificou a nossa Terra e pouco ficou a dever aos anos anteriores.
  Com a realização desta Festa, provou-se que ela faz falta, e que a população precisa que ela exista, tais foram a quantidade de pessoas que vieram prestigiar.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regata Aratu - Maragogipe



















A Regata este ano contou com a participação bastante especial de Torben Grael.
Contou também com a cobertura de jornais (escrito e televisionados). São 40 anos de Regata uma tradição que vem crescendo a cada ano. Duzentos barcos e 1.050 participantes abrilhantaram a Regata.
Considerada a maior do país em numero de participantes, segundo o Superintendente da confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Ricardo Baggio.

Festa de Maragogipe







A festa de São Bartolomeu foi regada com muita animação, bandas, alegria, chuvas e descontração.
 Muita gente foi prestigiar as bandas Limão com Mel, Roupa Nova, Karrasco do Forró, Pablo do Arrocha, Margareth Menezes e mais.
  Ano que vêm tem mais.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...