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sábado, 27 de fevereiro de 2010

Polícia Técnica é reformada e reestruturada em Santo Amaro

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Santo Amaro, a 71 quilômetros de Salvador, foi reinaugurada ontem pelo Governo do Estado.
Totalmente recuperado, o prédio recebeu novos sistemas elétricos e hidráulicos e climatização. Houve também a reforma da geladeira e a instalação do necrotério para implantação do serviço de necropsia, que era suprido pelo município de Feira de Santana.
Além da reforma da Coordenação Regional da Polícia Técnica, o governador autorizou a execução dos serviços de restauração e pavimentação do trecho da BA-084, que liga Santo Amaro ao distrito de Oliveiras dos Campinhos, com 22,5 quilômetros de extensão.
O investimento de R$ 2,3 milhões beneficiará uma população de 120 mil pessoas, moradoras das cidades de Santo Amaro, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

Nove municípios – Segundo o coordenador da CRPT, José Vieira Correa, a unidade, que entrou em operação há uma semana, tem como objetivo realizar atendimentos relacionados às perícias de acidentes de veículos, vistorias, crimes contra a vida e patrimônio, lesões corporais, e ainda tanatologia (perícia em mortos), que passarão a ser realizados no próprio município. Os profissionais também foram capacitados.
Fechada há sete anos, a coordenadoria vai beneficiar, além de Santo Amaro, mais nove municípios do Recôncavo (Amélia Rodrigues, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragojipe, Teodoro Sampaio, Governador Mangabeira, Saubara e Terra Nova).

A CRPT de Santo Amaro recebeu um rabecão para dar suporte à região e uma viatura, modelo Voyage, para as perícias criminais.

Agilidade – Para o coordenador regional da Polícia Civil, William Acham, os equipamentos vão dar mais agilidade à elucidação de crimes e realizar os levantamentos cadavéricos.
"Com isso, a remoção dos corpos será facilitada e o serviço do setor médico-legal nos ajudará a dar resposta imediata aos crimes violentos, solucionando os casos com rapidez, sem precisar depender do Departamento de Polícia Técnica de outros municípios", explicou Acham.
A estimativa é reduzir em até 20% o número de necrópsias realizadas por Feira de Santana, otimizar e agilizar a liberação de corpos e laudos da regional e dar suporte técnico para as unidades de Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus.
Foram também adquiridas quatro viaturas para as Coordenações Regionais da Polícia Técnica de Feira de Santana, Alagoinhas, Serrinha e Santo Antônio de Jesus, com investimento de aproximadamente R$ 250 mil.
Fonte: Diario Oficial

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nosso retorno.

Retornamos nesta segunda-feira (22) aos trabalhos legislativos. A Sessão Solene contou com a participação do Prefeito Sílvio Ataliba e do vice Romário Costa
É um privilégio voltarmos a realizar nossas atividades no Plenário. Apesar de ter continuado com  minhas atividades durante o recesso parlamentar.
Foram várias as atividades do Governo durante o período do recesso, e eu que faço parte da base aliada, me reunir diversas vezes, pedindo agilidade às solicitações as quais solicitei, pois é preciso dar retorno à comunidade.
Estarei dando continuidade priorizando, reunindo e discutindo as questões relativas às diversas área, com entidades e órgãos com o objetivo de minimizar os diversos problemas que afligem nossa comunidade.
Vejo este retorno com muita felicidade, pois a oportunidade concedida a cada um de nós de representar o povo de nosso município deve ser recebida com muito otimismo e muita motivação, e temos muito ainda a avançar este ano. Que Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Audiência Pública - Segurança Pública em São Roque do Paraguaçu

Saudações amigos!!!
Preocupados com os autos índices de violência que vem acontecendo em São Roque estamos convocando uma Audiência Pública, no dia 17 de março, na Cobepa, com o tema "A Segurança Pública no Distrito de São Roque", e quero convidar toda à população civil e organizada para estarem presente nesta, onde iremos mostrar nossa indignação e revolta, pois o que queremos é PAZ.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dicas de Cidadania

Informações e dicas sobre documentação básica do cidadão e serviços disponíveis à sociedade.
Segundo pesquisas somos a comunidade que possui mais pessoas com documentação em dias, em uma comparação com os municípios do Recôncavo.
Como e onde obter a carteira de Identidade?
A cédula de identidade, ou apenas RG (Registro Geral) como é conhecida, é um documento estadual, com validade em todo o território nacional.
Descrição: Emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade ou retificação do documento, em caso de alteração de dados. O pagamento da taxa de segurança pública deve ser feito nas agências credenciadas do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. É concedida a isenção da taxa a pessoas carentes, mediante comprovação e assinatura da Declaração de Pobreza (disponível no local).
Local: Casa da Cidadania
Tel. (75) 3526-1103
Documentos Necessários: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (original ou cópia autenticada); 2 fotos 3x4; CPF (opcional); PIS ou PASEP (opcional).
Como e onde obter o CPF?
Dirija-se a uma unidade de atendimento do Banco do Brasil ou dos Correios, e o valor cobrado é de R$ 5,50 com a documentação necessária que depende da idade do interessado.
Interessado: Qualquer faixa etária.
Quem pode solicitar a inscrição: Os pais, o tutor, o curador ou o responsável por sua guarda, em virtude de decisão judicial, ou, ainda, o procurador legal do solicitante, se menor.
Documentos necessários:
Documento de identidade do interessado que comprove a filiação (pode ser a carteira de identidade, a certidão de nascimento, etc.);  Título de eleitor para quem o possuir; Certificado de Reservista, se maior
Como e onde obter o Título de Eleitor?
O Título de Eleitor é o documento necessário para que o cidadão exerça seu direito de votar. Sendo importante para posse em concursos públicos, tanto o título como o comprovante de votação.
Documentos Necessários: Certidão de Nascimento/casamento ou Carteira de Identidade ou Carteira de trabalho; Certificado de Reservista (homens); Comprovante de Residência (xerox).
Local: Fórum/Cartório Eleitoral, na Praça Ermezindo Mendes, Centro.
Telefone de contato: (75) 3526-1112/1311
Não é cobrada taxa pela emissão de título. É necessário ter no mínimo 16 (dezesseis) anos.
Como e onde obter a Carteira de Trabalho?
Documentos necessários: Carteira de Identidade e uma (uma) foto 3X4 recente.
Requisitos: Ter idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos.
Local: Casa da Cidadania, Maragogipe
Tel. (75) 3526-1103
A emissão é gratuita.
Como e onde fazer a Certidão de Nascimento?
 Compareça ao Cartório de Registro Civil de Pessoa, situado à Praça Ermezindo Mendes, nº 8, com os seguintes documentos: Certidão de casamento (quando for o caso); RG (original); Documento emitido pelo hospital e documentos dos pais.
Obs.: Encaminhar em até 15 dias após o nascimento.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Programação do Carnaval em São Roque do Paraguaçu 2010



Esse ano temos novidades serão quatro dias de festas e com excessão do sábado, serão três bandas por dia.
Espero que todos curtam em paz!

Dia: 13/02/2010
21:00hs - Denise Rabelo

Dia: 14/02/2010
15:00hs - Denise Rabelo
17:00hs - Samba de Kitanda
21:00hs - Helena Lídia

Dia: 15/02/2010
15:00hs - Denise Rabelo
17:00hs - Ronaldo Luís
21:00hs - Fonte de Luz

Dia: 16/02/2010
15:00hs - Pérola.com
17:00hs - Black Music
21:00hs - Banda Chapa Quente

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
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