Páginas

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mensagem - D. Murilo‏


Ao celebrarem a Festa de São Bartolomeu, lembrem-se da afirmação que lemos no Evangelho proclamado no dia deste grande apóstolo: João 1,45-51. Nele, Natanael – nome originário de Bartolomeu - proclama, referindo-se a Jesus Cristo: “Tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel!” (Jo 1,49).
Ser cristão é proclamar esta certeza: Jesus, nosso Salvador, nosso Mestre e Senhor, é, verdadeiramente, “o Filho de Deus”. Por isso, colocamos nele nossa esperança e nossa alegria; por isso, acreditamos em sua Palavra e procuramos segui-lo. Quando mais Jesus Cristo for o centro de nossa vida, mais e mais estaremos imitando o apóstolo Bartolomeu. De um lado, não há outro nome em quem podemos ser salvos; de outro, só Cristo tem palavras de vida eterna.
Faço votos de que o povo de Maragojipe seja mais e mais reconhecido pela preocupação de fazer de Jesus o seu SENHOR.
Deus os abençoe!
Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estado da Bahia é o 1º estado a aderir à Rede Cegonha

Na próxima sexta-feira (26), será lançando no Centro de Convenções, em Salvador, às 9h, a Rede Cegonha. O programa consiste em medidas que garantam a todas as brasileiras, através do Sistema Único de Saúde (SUS) um atendimento adequado, seguro e também humanizado, desde o dia que se confirma a gravidez, passando pelo pré-natal, o parto e o pós-parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. E a primeira unidade federativa a aderir oficialmente ao programa será a Bahia

Caetano visita papa Bento XVI

 

Pontífice abençoa bandeira de Camaçari

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), esteve, na manhã desta quarta (24), com o papa Bento XVI, na residência de veraneio do chefe da Igreja Católica. Acompanhado pelo bispo de Camaçari, Dom João Carlos Pedrini, Caetano pediu a benção do pontífice e entregou uma bandeira de Camaçari para ser benzida pelo papa.

O encontro, realizado às 10h20 da Itália (próximo às 5h da manhã em Brasília), durou cerca de 20 minutos. Logo depois, ainda na Itália, onde participa de evento cultural e científico em defesa da paz, chamado de Meeting Rimini, aberto pelo presidente italiano Giorgio Napolitano.

Nesta quinta (25), o prefeito de Camaçari se reúne com empresários italianos. Na agenda internacional, Caetano visita ainda os Estados Unidos, onde deve conhecer usinas de reciclagem de lixo geradoras de energia. O retorno do prefeito está agendado para o dia 2 de setembro.

Fonte: BAHIA TODO DIA

Baterista da Estakazero deixa UTI


Quadro é estável, mas músico segue inconsciente


Paulo César Perrone, baterista da banda Estakazero, recebeu alta da UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). A Secretaria de Saúde do Estado, no entanto, ainda não confirmou se o músico foi transferido para um leito da enfermaria.
Perrone continua inconsciente, mas seu quadro de saúde é estável, segundo assessoria da Sesab. A família do baterista, que levou um tiro na cabeça após saidinha bancária no mês passado, entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça para inclusão do músico no plano de saúde da Associação dos Servidores Fiscais do Estado.

Fonte: BAHIA TODO DIA

Grávida perde gêmeos após ser recusada por 2 hospitais no PA

Uma mulher grávida de gêmeos havia sete meses perdeu os dois filhos depois de tentar fazer o parto em dois hospitais públicos de Belém (PA). A polícia investiga se houve omissão de socorro. Raimundo Farias saiu de casa de madrugada com a mulher e não conseguiu atendimento na Santa Casa de Misericórdia nem no Hospital das Clínicas, onde os leitos estariam todos ocupados. Ele acionou os bombeiros, que levaram a grávida de volta à Santa Casa. Ela deu à luz ao primeiro bebê dentro da ambulância, mas a criança já nasceu morta. A mulher foi socorrida no hospital durante o parto do segundo bebê, que também estava morto. As informações são do Jornal Nacional.

Um dos bombeiros deu voz de prisão à obstetra Cynthia Lins, que foi ouvida na delegacia e liberada, acusando o militar de abuso de poder. "Em nenhum momento houve omissão de socorro. O que houve foi um esclarecimento junto ao Corpo de Bombeiros e à família da superlotação que nós nos encontrávamos no momento. Já pedimos uma perícia do Instituto Médico Legal. Essas crianças já nasceram mortas", se defendeu a obstetra. A mulher fazia pré-natal na própria Santa Casa, e sua gravidez era considerada de risco. A direção do hospital informou que, desde sexta-feira, tem orientado pacientes a procurar outras maternidades devido à superlotação da UTI neonatal. "De 107, hoje estamos com 123 recém-nascidos, recebendo cuidados intensivos. Extrapola qualquer condição, coloca até em risco os que já se encontram internados", avaliou a presidente da Santa Casa, Maria do Carmo Lobato. "Tudo leva a crer que, no mínimo, houve omissão de socorro", sustenta a delegada Maria do Socorro Picanço, acrescentando que apenas o laudo do IML permitirá conclusões seguras sobre o caso.

Fonte: Terra

Em Feira de Santana, padrasto e enteado são presos com drogas no bairro Baraúnas

Policiais civis prenderam Alexandre dos Santos Fernandes, de 25 anos, e Fábio Francisco Sousa Santos, 22 anos, durante operação realizada no bairro Baraúnas, na tarde de ontem (22/08/2011). A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Furos e Roubos de Feira de Santana. 

Os dois foram encontrados com 86 buchas de maconha, 10 pedras de crack e 17 munições de revólver calibre 22. Ainda foi localizado um notebook que foi furtado da oficina mecânica Martelinho de Ouro, localizada no bairro Capuchinhos. Apesar da idade próxima dos dois homens presos, Alexandre é companheiro da mãe de Fábio Francisco. 

Outra prisão

Policiais militares prenderam em flagrante o desempregado Paulo Carlos Guerra Pires, de 18 anos, no Conjunto Vida Nova, bairro Mangabeira. Segundo a ocorrência policial, registrada na 2ª delegacia, o jovem estava com 50 trochas de maconha e a quantia de R$ 60 reais. 

O mecânico, Agnelo dos Santos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380 no bairro Campo Limpo

O mecânico Agnelo dos Santos, 45 anos, também conhecido como “Nerinho”,que morava na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Campo Limpo, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, por volta das 22h desta segunda-feira (22/08/2011). O crime aconteceu na rua São João do Merití, naquele bairro, no momento em que a vítima saia do veículo Gol, de placa JMM-3491. 

Segundo a polícia, Agnelo foi surpreendido por homens que estavam em duas motocicletas. A maioria dos tiros atingiu a vítima na cabeça e naquele instante a jovem Gilcélia de Almeida Leão, 19 anos, que saia de uma igreja evangélica foi baleada. 

Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o corpo do mecânico Agnelo dos Santos foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

Fonte: Com informações do Blog Central de Polícia

Cursos de Soldador de Tubulação e Caldeireiro

vagas-sinebahiaTerão suas inscrições iniciadas a partir do dia 25/08/11 e finalizadas no dia 02/09/11. Pessoas interessadas devem se dirigir ao Sinebahia, em Maragogipe, munidos das cópias dos documentos: CPF, RG, cartão do responsável do Programa Bolsa Família, histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar comprovando que o jovem cursa o ensino médio ou comprovante de matrícula, comprovante de residência. Os critérios para concorrer a vaga do curso são: ter idade entre 16 e 29 anos; estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública; estar em situação de desemprego involuntário; pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Duração dos cursos: 400horas: - 100 horas: qualificação social - 250 horas: qualificação profissional - 50 horas: elaboração do trabalho final de curso.

PLANO DE COMBATE ÀS DROGAS SERÁ ENVIADO AO GOVERNADOR

O Comitê Gestor Executivo do Pacto pela Vida apreciou, nesta terça-feira (23), o Plano de Ações Integradas de Enfrentamento ao Abuso de Álcool, Crack e outras drogas, que será encaminhado ao governador Jaques Wagner. O Plano foi apresentado na Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) como resultado do trabalho da Câmara Setorial de Enfrentamento às Drogas do Programa Pacto pela Vida, coordenada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH).

De acordo com dados da Agência das Nações Unidas, o tráfico de drogas é um dos mais rentáveis negócios do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de armas e de pessoas. Para o secretário da Justiça, Almiro Sena, o tratamento deve levar em consideração a frequência com que o usuário consome a droga, “já que existem casos de pessoas que usam experimentalmente, outros de forma eventual e alguns habitualmente para, enfim, se chegar aos casos dependência. Não podemos tratar os usuários de uma mesma forma”.

Os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles, de Comunicação Social, Robinson Almeida, e de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, representantes da Defensoria Pública, além de representantes de órgãos do governo debateram o projeto da Suprad.

O plano foi pensado para contemplar as ações conjuntas de diversos órgãos e secretarias do Estado. As ações beneficiarão 11 cidades e estão previstas no Plano Plurianual para implantação a partir do próximo ano.

Governador Jaques Waqner mostra potencial da Bahia para investidores em São Paulo

O governo baiano vem realizando obras e aplicando recursos em várias áreas da economia baiana, buscando fortalecer e ampliar a infraestrutura regional e criar as condições propícias para a ampliação dos investimentos e de novas oportunidades de negócios para a iniciativa privada no estado. Esta foi a principal mensagem da palestra de 30 minutos que o governador Jaques Wagner fez, nesta terça-feira (23), para uma plateia formada por 50 empresários, investidores e executivos de multinacionais e com grande representatividade no PIB nacional, na sede da Editora Abril, em São Paulo.

No ciclo de palestras promovido pela Revista Exame, batizado de “Encontro Exame com Governadores”, Jaques Wagner destacou as ações do atual governo, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), a maior obra de infraestrutura em execução no estado, o investimento em fontes limpas de energia, citando a energia eólica, em franca expansão na Bahia, além da produção de celulose, que coloca o estado como um dos maiores produtores mundiais.

O governador destacou, ainda, o retorno obtido pelo Estado com os incentivos que oferece às famílias que vivem da agricultura familiar. Em toda Bahia, segundo Wagner, 650 mil famílias sobrevivem graças à agricultura familiar e citou a exportação para a Europa de geleia de umbu produzido no semiárido como exemplo dos incentivos que o governo oferece. Ele lembrou ainda que a Bahia é o segundo maior pólo de produção de vinho do país e previu que os espumantes baianos chegarão ao topo dos melhores do mundo em pouco tempo. Destacou que o estado tem o maior número de biomas do Brasil e, no oeste baiano, a projeção para o médio prazo é que sejam plantados 300 mil hectares de café.

Em um determinado momento da palestra, ao falar sobre o tratamento dispensado aos empresários, Wagner foi direto: “Nossa clara intenção é facilitar a vida dos empresários para que vocês invistam na Bahia”. Lembrou que os investimentos das grandes empresas realizados na Bahia têm trazido os melhores retornos para os empreendimentos, citando o complexo da Ford, a OAS, Braskem, Monsanto, Veracel, dentre outras empresas.

Fonte: Jornal Grande Bahia

Governo lança programa de tevê ‘É Bom Saber’, com reforço para o Enem

Os estudantes baianos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganham um reforço televisivo para ingressar em uma universidade: o programa ‘É Bom Saber’, que será lançado nesta quarta-feira (24), às 9h20, na Escola Parque, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários estaduais da Educação, Osvaldo Barreto, de Comunicação, Robinson Almeida, professores e estudantes da rede pública estadual de ensino.

Jogador será ouvido sobre suposto sequestro de bebê

O jogador da Seleção Brasileira Sub-20 e do Cruzeiro de Belo Horizonte (MG) Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, 19, tem interesse em ser ouvido sobre o suposto sequestro de seu bebê de 4 meses. A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Goiânia (DPCA), Ana Elisa Gomes Martins, que ligou para o empresário do atleta, disse que o depoimento deve ocorrer na semana que vem em função do calendário de jogos da equipe mineira.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (22), quando a criança teria sido tomada do colo da mãe por dois homens armados em uma moto, na porta da casa da família, no bairro Vila Cristina, capital goiana. Cerca de uma hora depois, quando a mulher se encaminhava para registrar a ocorrência na central de flagrante, o menino foi localizado atrás de uma igreja, próximo ao local do episódio, por um homem que o escutou chorar e chamou a polícia. A criança foi entregue à mãe.

A Polícia Civil de Goiás colheu informações e depoimentos para esclarecer o suposto sequestro. Nenhuma pista, porém, apareceu ainda das investigações. Segundo a delegada, foram ouvidos hoje a mãe, Mallú Horrana Neves Rodrigues, 20, e outros familiares, além do homem que achou o bebê. “Até agora, tudo indica que foi mesmo um sequestro”, afirmou Ana Elisa.

Fonte: Consulado da Noticia.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Emoção: Luiz Alberto destaca retorno de Silvio Ataliba em pronunciamento na Câmara dos Deputados

O Deputado Luiz Alberto (PT/BA) em pronunciamento do Grande Expediente, na última segunda-feira, 22 de agosto, mencionou o retorno do Prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba a gestão municipal. O Prefeito Ataliba, com nova liminar da Justiça, reassumiu a prefeitura, na última sexta-feira, 19 de agosto, a Prefeitura de Maragojipe, após estar afastado do cargo desde o último dia 10de agosto.

Leia na íntegra os destaques que o parlamentar baiano fez ao retorno do Prefeito, Silvio Ataliba.

“O meu Município, que fica no Recôncavo da Bahia, ali em torno da Bahia de Todos os Santos, um Município pequeno, recebeu agora o título de Cidade Cultural. É uma cidade que fica num corredor cultural que ajudou muito, contribuiu muito com a luta pela libertação do Brasil, que é ali em Santo Amaro da Purificação, Cachoeira, São Félix e Maragojipe.O Município vivia sempre nas páginas policiais porque os seus gestores eram considerados uma espécie de quadrilha que utilizava o recurso público para se beneficiar. E assim a cidade vivia à míngua, com a população empobrecida de forma absurda e vergonhosa.

Em 2004, na disputa eleitoral, nós ganhamos a eleição com o Prefeito Sílvio Ataliba. E aquele Município nunca viu tanto investimento como está sendo feito neste momento, nunca viu. Os órgãos de pesquisa do Governo do Estado, inclusive, preveem: o Município, que hoje tem 47 mil habitantes, daqui a 5 anos poderá chegar a 90 mil pelo volume de investimentos que está sendo feito.Recentemente, o Governo da Bahia assinou convênio com a Universidade Federal da Bahia, com a PETROBRAS e com a Universidade Católica do Rio de Janeiro para fazer o planejamento estratégico daquele Município para que não vire uma grande favela.

Sr. Presidente, a Oposição, tanto no interior da Bahia quanto em âmbito nacional, perdeu o rumo, não tem projeto. Ela quer ganhar o poder no tapetão. Utilizou-se de argumento absolutamente falso e utilizou-se inclusive do Ministério Público. O Prefeito Ataliba assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho. A promotora local induziu o Judiciário local a afastar o Prefeito por não ter cumprido o TAC.

Felizmente, o Tribunal de Justiça da Bahia, numa atitude de reconhecimento do erro cometido pelo Judiciário local, reconduziu o Prefeito Silvio Ataliba à Prefeitura de Maragojipe. A Oposição não esperava por isso. O Prefeito foi esperado com festa pela população daquele Município, em que pese todo o aparato da mídia local e do Estado, inclusive, para tentar classificar o afastamento do Prefeito Silvio Ataliba como resultado de ato de corrupção. A promotora induziu o Judiciário local a afastar o Prefeito por 90 dias. Houve, portanto, decisão que recolocou no devido lugar o Prefeito, eleito pela vontade popular. Nós fizemos uma grande festa. Ele voltou ao seu lugar. Hoje a população está satisfeita.

O Prefeito voltou no momento mais significativo. Durante o mês de agosto acontece a tradicional festa de Maragojipe, com grande mobilização popular. Ontem, aquele Município de 47 mil habitantes recebeu a visita de 100 mil pessoas para participar desse evento. E, naquele momento, a Oposição, achando que esses fatos fossem desgastar a imagem do Prefeito, manipulou para que ele fosse afastado do cargo exatamente no momento mais importante do ponto de vista da tradição cultural e da administração municipal. E foi na véspera desse evento que o Judiciário determinou o retorno do Prefeito Silvio Ataliba”, finalizou Luiz Alberto.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deputado indignado com afastamento do prefeito de Maragojipe

Gestor acusado de improbidade administrativa; Deputado insinua manobra política
“É inegável a manobra, velada, que tenta derrubar o projeto político que tem potencializado e desenvolvido Maragojipe, com o afastamento do prefeito Silvio Ataliba”! A declaração foi feita pelo deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) que saiu em apoio ao prefeito de Maragojipe, afastado por 90 dias de suas funções por denúncias de improbidade administrativa.
Prefeito Silvio Ataliba
Prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba - Foto: Carlos Eduardo Freitas/SD

O afastamento do gestor municipal não foi motivado por denúncia de corrupção, fraude ou enriquecimento ilícito, mas por suposta irregularidade na contratação de servidores para a Prefeitura, sem a realização de concurso público.

“Quem vê Maragojipe, hoje, reconhece o trabalho realizado nesses mais de seis anos do governo de Silvio. A cidade deixou de ser manchete de violência para destacar-se pelo progresso e atração de investimentos federais, coisa que não acontecia no passado, quando a oposição dominava”, afirmou Luiz Alberto.
Deputado federal Luiz Alberto (PT/BA)
Maragojipano deputado fed. Luiz Alberto (PT/BA) - Foto: PT na Câmara/Flickr

Para o deputado, que é maragojipano e já destinou cerca de R$ 5 milhões em Emendas para o município, as obras de saneamento do PAC, as novas rodovias e o convênio para construção do Plano Diretor do município, entre outras ações, fazem de Maragojipe uma “potência no Recôncavo baiano, graças à administração de Silvio Ataliba”.

“Esperamos, ávidos, que a justiça, de fato, seja feita e que Silvio Ataliba possa retomar suas funções. É por acreditar em uma gestão que se preocupa com a ética e com a melhoria da qualidade de vida da população que reafirmamos nosso apoio ao prefeito”, reiterou o parlamentar.

Carlos Eduardo Freitas
www.brasildiario.com

Somente pra esclarecer e não pra não confundir.

No último dia 16, tomei conhecimento, com surpresa e indignação, de que a Exma. Vereadora, Sra. Vera Lúcia dos Santos, havia dirigido à Presidência da Câmara Municipal de Maragogipe/BA pedido de abertura de processo de impeachment do chefe do Poder Executivo, o Sr. Silvio José Santana Santos, dada a suposta inobservância da Lei de Responsabilidade Fiscal e da suposta prática de atos de Improbidade Administrativa.

Inicialmente, cumpre esclarecer, não somente à Exma. Sra. Vera Lúcia dos Santos, mas também à toda sociedade maragojipana, que o afastamento, por 90 (noventa) dias, do Sr. Silvio José Santana Santos se deu por questões processuais e que não existe nenhum pronunciamento definitivo (sentença) do Poder Judiciário reconhecendo que o Chefe do Poder Executivo deste Município cometeu ato de Improbidade Administrativa ou que não observou a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Quero crer que a Exma. Sra. Vera Lúcia dos Santos, pré-candidata nas próximas eleições, foi induzida a erro pelos comentários oportunistas e pelo denuncismo irresponsável que se espalha pela cidade nos últimos dias. Como sabemos, esses comentários e denúncias devem ser desconsideradas, pois são desprovidas da sobriedade, imparcialidade e do conhecimento necessário acerca do tema.

A democracia desse país foi construída com base na defesa da ordem jurídica e dos princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do devido processo legal; assim, qualquer ato que atente contra tais garantias está-se avizinhando as tentações totalitárias ou namorando coisas perigosas para a democracia.

Neste momento de turbulência política, a Câmara Legislativa de Maragojipe deve ser unir para defender e fortificar as instituições democráticas e garantir que a vontade do povo prevaleça, pois é dele que emana o poder e é em seu nome que a exercemos.



Aguinaldo Neves
Vereador de Maragojipe



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em resposta à matéria exibida hoje, dia 15 de agosto, pela Rede Bahia, no Bahia Meio Dia, acerca da suposta interrupção dos serviços públicos de Saúde e Educação, o Sr. Silvio José Santana Santos, prefeito do Município de Maragogipe/BA, esclarece que jamais determinou qualquer tipo de paralisação por parte do funcionalismo público, e informa que, apesar de ter sido injustamente afastado do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, a sua equipe está à disposição dos novos gestores para auxiliá-los no processo de transição. Por fim, informa que, neste momento de instabilidade política, denúncias irresponsáveis e comentários maldosos estão sendo veiculados na imprensa, com o único intuito de tentar confundir e amedrontar a população. Os autores destes atos estão sendo identificados para posterior adoção de medidas judiciais cabíveis.
 

Assessoria do prefeito Silvio Santana
Maragojipe - Bahia

Ronaldo Sousa - Assessor 

domingo, 7 de agosto de 2011

Lavagem de São Roque 2011

Começa hoje a lavagem de São Roque. Evento que tem como objetivo preparar a Igreja para o Dia de seu padroeiro "São Roque".

Lei que privatiza cartórios é inconstitucional, diz CNJ


A pouco mais de 20 dias para a votação do projeto de lei que prevê a privatização dos 1.463 cartórios extrajudiciais da Bahia, a queda de braço entre Legislativo e Executivo está longe do final.  Para a ministra-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, a privatização total dos cartórios e de uma só vez é inconstitucional, afirmação que torna a discussão ainda mais polêmica.
Calmon diz tratar-se de  "um projeto natimorto". A matéria, como proposta pelo Legislativo, estaria ferindo artigo da Carta Federal, que trata do direito do servidor. A opinião é compartilhada pela presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Telma Britto, que avisa: caso seja aprovado como propõe o Legislativo, o TJ deverá pressionar para que se proponha uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Britto tem sido acusada, à boca pequena por deputados, de não aceitar a privatização total, pois o ato reduziria a arrecadação do TJ. Os cartórios repassaram R$ 138 milhões ao TJ em 2010. As informações são do jornal A Tarde.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lei Maria da Penha completa cinco anos de denúncias contra violência doméstica


A Lei Maria da Penha, que este mês completa cinco anos em vigor, deu mais força e segurança às mulheres brasileiras para denunciar e enfrentar a violência doméstica, de acordo com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. “Já temos muitos casos concluídos, com punição dos responsáveis”, disse a ministra. “Mesmo que o número de casos não seja aquele que nós gostaríamos e que ainda haja um debate doutrinário no Judiciário, a lei já é vitoriosa pelas abordagens que faz”.
Ao participar do seminário Lei Maria da Penha – 5 Anos, Iriny lembrou que o texto é considerado uma das três melhores legislações internacionais para o enfrentamento da violência contra a mulher. Mas a ministra ressalva que, apesar das conquistas, o País ainda não atingiu o estágio de tratar adequadamente as mulheres.
“Em briga de marido e mulher, todos nós devemos meter a colher, porque é isso que vai trazer a proteção da mulher”, disse ela. “Ficar com medo, encolhida em um cantinho, não vai fazer a situação dessa mulher melhorar. Procure o Ministério Público, a delegacia de mulheres, o serviço de proteção à mulher do seu município e denuncie a violência”, conclamou a ministra.
O secretário interino de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira de Campos, concorda que o balanço da lei é positivo. Segundo ele, em 2005, o País contava com dez juizados especiais. Este ano já são 55, além de 38 núcleos do Ministério Público e 22 da Defensoria Pública.
O próximo passo, de acordo com Campos, deve ser interiorizar esses instrumentos que, atualmente, só se fazem presentes nas principais capitais do País. Ele cobrou ainda a expansão das delegacias especializadas, uma vez que são elas as primeiras a ter contato com a vítima de violência doméstica e familiar.
Fonte: Portal Brasil

Programação São Roque Fest 2011

Sexta-feira: 12/08/2011
PSIRICO_9a
Toté
Psirico
Kaia Manaia









Sábado: 13/08/2011
adao-negroBambeia
Adão Negro
Fonte de Luz










Domingo: 14/08/2011
Saiddy Bamba

Balada de Gueto
Levada Bakana
Dig’Art
Saiddy Bamba
Swing SR

Programação de São Bartolomeu 2011

Domingo: 07/08/2011belo100ko9Ronaldo Luís
Ikom Mathony
Zé 21
Flor de Maracujá
Sábado: 20/08/2011
RevelaçãoApimentada
Domingo: 21/08/2011Samba Resgate
Filhos de Coqueiros
Samba de Maragogó
Filhos de Oxóssi
Ilê Ayê1244392290151_f
Samba de Cozinha
Morrão Fumegante
Sábado: 27/08/2011BeloIracema
Bonde do Maluco
Domingo: 28/08/2011Samba de Kitanda
Samba Pé de Litro
Só pra Agradar
Banda Movimento
Edson Gomes
Prakaxéile-aye
Segunda: 29/08/2011Tatay
Diego Costa
Seu Maxixe
Terça: 30/08/2011Filhos de Dona Cadu
Samba Recordar
Tintim Gomes
Nego de Fé

Gabrielli admite desejo de suceder Wagner

 
Executivo com maior tempo na presidência da Petrobras, o baiano José Sergio Gabrielli movimentou a política nacional ontem ao admitir pela primeira vez que pode voltar à política. 
Mais além, Gabrielli, que disputou a primeira eleição em 82 e a última em 90, sem nunca ter vencido, admitiu que nutre o desejo não de disputar o próximo pleito que acontece em 2012, mas sim de suceder o governador Jaques Wagner nas eleições de 2014. 
“Para 2012, com certeza não serei candidato”, disse de forma enfática. No entanto, quando o assunto foi 2014, em tom mais ameno, respondeu: “Não nego que posso vir a ser candidato, mas é muito cedo para tomar decisão”. A declaração, conforme fontes petistas, tirou o sono de muitos aliados do governador que já se articulam para o posto, em especial integrantes do próprio Partido dos Trabalhadores.
O fato é que, embora Gabrielli não tenha conquistado a simpatia da presidente Dilma Rousseff, é tido como “menina dos olhos” do ex-presidente Lula e do governador Jaques Wagner. Reforçando a tese de que possui o aval dos líderes petistas, informações dão conta de que ele, até o final do ano, deve deixar a Petrobras e assumir uma secretaria estadual com peso político para já ir se familiarizando com os assuntos da Bahia e, por tabela, lhe permita alguma projeção sobre o eleitorado.
Em conversas com amigos, o presidente da Petrobras tem manifestado sua preocupação com o fato de estar fora do estado.
Apontado como um dos parlamentares mais próximos do presidente da Petrobras e um dos articuladores no partido de uma provável candidatura do petista ao governo do estado, o deputado estadual Rosemberg Pinto declarou ao site Política Livre durante o cortejo do Dois de Julho que o nome de Gabrielli é o “mais preparado” para suceder o governador em 2014. Entretanto, neste momento, o foco é fortalecer a legenda rumo à eleição do próximo ano.
O assunto veio à tona durante evento de divulgação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao ser questionado sobre uma eventual elevação do preço da gasolina, ele ressaltou que a companhia permanece com a mesma posição assumida nos últimos oito anos.
Ele lembrou ainda que a importação do combustível poderá ser superior à feita no ano passado, quando foi importado um volume correspondente a entre três e quatro dias de demanda. “Este ano já foram importados o correspondente ao consumo de três dias, e pode ser ainda muito mais. Fazemos o monitoramento diário”, afirmou o presidente da Petrobras.
Vale pontuar que ao lado do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, Gabrielli é, no PT, um dos mais fortes candidatos à próxima sucessão estadual, quando o partido vai tentar renovar-se no comando político e administrativo da Bahia, que assumiu pela primeira vez na história do estado em 2000.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...