AQUI VOCÊ VAI PODER ACOMPANHAR MELHOR MINHA GESTÃO, MEUS PROJETOS, MINHAS INDICAÇÕES, AS SESSÕES, OS TRABALHOS DESENVOLVIDO NA SECRETARIA E MAIS... SABERÃO TAMBÉM O ANDAMENTO DE CADA UM.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Uma homenagem à todos os médicos…
Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia.
Ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade.
Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas, em todos os dias do ano.
Porque com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes, indivíduos felizes.
Que os raios da luz divina, iluminem a todos os médicos do mundo inteiro e tenha certeza de que a natureza se alegra de você pelo amor que doa, o sorriso e o olhar fraterno que salva vidas.
Parabéns.
Autor Desconhecido
domingo, 16 de outubro de 2011
TSE aprova duas instruções para eleições 2012
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, na quinta-feira (13/10), mais duas instruções para as eleições municipais do ano que vem. Por unanimidade, o pleno do tribunal aprovou as instruções 936 e 934. A primeira delas trata dos formulários que serão usados nas eleições, e a segunda fala das cédulas eleitorais, a serem elaboradas pela Justiça Eleitoral quando a urna eletrônica não puder ser usada.
Em junho deste ano, o TSE aprovou a Resolução 23.341/2011, que fala sobre o calendário das eleições de 2012. Naquela ocasião, foi decidido que os candidatos devem ter domicílio eleitoral na circunscrição em que pretendem concorrer e todos devem estar filiados a partidos, cuja inscrição deve respeitar as Lei 9. 504/1997 e 9.096/1995.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, disse que a Justiça Eleitoral está caminhando para que, até dezembro, estejam prontas todas as resoluções com relação às eleições municipais. O prazo oficial determinado pela Lei das Eleições (Lei 9.054/1997) é março do ano que vem. As instruções aprovadas tiveram relatoria do ministro Arnaldo Versiani. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.
NOTA À IMPRENSA: Ministro do Esporte aciona Polícia Federal
O ministro do Esporte, Orlando Silva, pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal investigue denúncias feitas pelo Sr. João Dias em entrevista à revista Veja. Orlando Silva espera com isso não deixar dúvidas sobre a falta absoluta de fundamentação das acusações feitas contra ele pelo entrevistado. “Tenho a certeza de que ficará claro de que tudo o que ele diz são calúnias”, diz o ministro do Esporte.
João Dias, por meio da Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, firmou dois convênios, em 2005 e 2006, com o Ministério do Esporte, para atendimento a crianças e jovens, dentro do Programa Segundo Tempo. Como não houve cumprimento do objeto, não só o Ministério determinou a suspensão dos repasses, como o ministro Orlando Silva determinou em junho de 2010 a instauração de Tomada de Contas Especial, enviando todo o processo ao TCU. O ministério exige a devolução de R$ 3,16 milhões, atualizados para os valores de hoje.
A avaliação do ministro do Esporte é de que foi esse o motivo para João Dias fazer agora acusações de desvios de verbas do Segundo Tempo por um suposto esquema de corrupção no Ministério. Orlando Silva afirma com veemência ser caluniosa a afirmação de João Dias de que houve entrega de dinheiro nas dependências do Ministério e pretende tomar medidas legais. João Dias já é réu em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, em decorrência das irregularidades na execução dos convênios denunciadas pelo Ministério do Esporte.
Em nenhum momento, o Ministério “amenizou” qualquer comunicado a Polícia Militar, como dá a entender o Sr. João Dias em entrevista a revista. Apenas considerou o rito do devido processo legal, que estabelece o direito de defesa do acusado. O comunicado final ao Batalhão da PM explicitou exatamente o que foi a medida tomada pelo Ministério do Esporte - a instauração de Tomada de Contas do TCU e pedido de devolução de recursos e demais medidas reparatórias cabíveis contra a ONG e o Sr. João Dias.
O Programa Segundo Tempo, que atende a mais de um milhão de crianças e jovens em todo o Brasil, é permanentemente auditado pelos órgãos de controle e qualquer denúncia consistente de irregularidade é apurada. O ministro Orlando Silva, desde que assumiu o Ministério, determinou o aperfeiçoamento constante do projeto, tanto do seu alcance como da forma de celebração dos convênios para sua execução. Em setembro passado, houve uma chamada pública, e a seleção final apenas contemplou entes públicos.
Ascom – Ministério do Esporte
sábado, 15 de outubro de 2011
Parabéns Professor!
Nosso Blog parabeniza à todos os Professores com esta linda mensagem escrita por Marconde Serotini Filho:
Não se é Professor por acaso
O que temos de mais sagrado em nossas vidas?
Nossa família, nosso berço.
Infeliz daquele que dispensou, por motivos outros e fúteis, a alavanca e o alicerce que o regaço familiar nos oferece, sem nada cobrar, somente nos fornecendo bases sólidas para enfrentar o mundo.
E esta, que é a maior e a mais importante célula da sociedade, somente conta com um profissional que tem a legitimidade e a dignidade suficientes para complementar e enriquecer a tarefa árdua de educar: o professor.
Dá pra imaginar o tamanho desta responsabilidade?
Este professor tem que se misturar à educação fornecida pelos pais e por toda a família de seu aluno, que possuem uma história de gerações passadas, com características individuais e diversas.
Esta responsabilidade não é esforço a mais para ele porque ele exerce sua profissão com entrega total, e os pesos se tornam diminutos diante da vocação.
Saibamos todos, principalmente os professores iniciantes, que se o trabalho em qualquer área se tornar um fardo, urgirá a revisão de nossa vida, para que diretrizes sejam repensadas.
Muito mais isto é válido para um professor.
O professor, se não estiver encharcado da vontade de ensinar, de educar, de se doar, não conseguirá o respeito de seus alunos, de seus pares, muito menos de toda a sociedade.
Não se é professor por acaso!
Quando meio que corajosamente, este cronista lançou seus dois livros, além de seus familiares e alguns amigos mais profundos, quem mais se orgulhou deste fato?
Seus ex- professores; todos que ficaram sabendo se revelaram recompensados e orgulhosos de um de seus alunos ter lançado dois livros.
Aí está a grande obra de um professor.
Acolher seu aluno dentro de seu coração com total paixão, fazendo dele parte de sua própria existência.
Isto é para poucos e bons!
Se condoer com as desgraças alheias é fácil.
A lágrima é gratuita.
Eu quero ver é rir e se alegrar com as conquistas alheias.
Como já escrevi: a alegria é esterilizada, a dor contamina.
No caso dos nossos mestres, a nossa vitória se transforma na alegria deles também, porque vocês, professores, nos amam de verdade.
Aos professores que já exercem esta profissão há um médio tempo, é hora de se fazer um balanço das atitudes tomadas até agora.
Há de se fazer dos acertos, missões, e dos erros, lições.
Triste é a nação que não privilegia o ensino.
O grande exemplo são os E.U.A.
A página negra do destrato com os professores está sendo virada.
Então, você, professor que já lecionou por alguns anos, tenha certeza que sua luta valeu e valerá a pena.
A visão histórica jamais poderá ser esquecida por causa de motivos imediatistas, principalmente por um professor.
É líquido e certo que as reivindicações, os protestos, as greves, não foram em vão e, sim, servirão para a grande arrancada que o Brasil sofrerá a partir da valorização da educação e do educador.
Você, professor mais antigo, que já viveu dias melhores, é justo o desânimo, mas não o suficiente para derrubá-lo.
Apesar de tudo, eu tenho a certeza que Piaget e Freire sempre foram os seus guias.
Mas talvez a maior homenagem que um professor possa receber esteja num fato corriqueiro que acontece no nosso dia a dia e que ilustra bem o significado desta profissão.
Quando queremos elogiar alguém de maneira superlativa, grandiosa, mesmo que esta pessoa não seja formada, como é que nós a chamamos: "ei mestre", ou então, "ei professor!"
É o maior elogio que se faz a alguém.Marcondes Serotini Filho
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica
Veículo envolvido no acidente prestava serviços à loja que fazia festa.
Quatro crianças foram encaminhadas para o HGE em estado mais grave.
As pessoas que foram atingidas por um caminhão desgovernado na manhã deste sábado (15), na Ilha de Itaparica, estavam em uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por uma loja de materiais de construção da localidade, informou o filho da proprietária do estabelecimento, Sérgio Sales. Quatro mortes já foram confirmadas pela polícia, entre elas a de três crianças. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. O veículo envolvido no acidente prestava serviços à própria loja. Inicialmente, a polícia informou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus aguardando transporte para ir a um passeio.
Outras quatro crianças foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos. Entre os casos mais graves estão o de um garoto de seis anos que teve a perna direita amputada e a de uma menina de 10, que sofreu traumatismo craniano, segundo informações do HGE.
Mais informações: G1
Dia Mundial de Lavar as Mãos: reduzir índice de mortalidade infantil
Celebra-se, neste sábado, o Dia Mundial de Lavar as Mãos.
A iniciativa é comemorada, a cada ano, em 15 de outubro, e se realiza em diversos países e tem como objetivo ressaltar a importância de lavar as mãos. No Brasil, a Pastoral da Criança também é parceira dessa campanha e incentiva seus 223 mil voluntários a levar essa informação para as famílias e comunidades.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), todos os anos mais de 3 milhões e 500 mil crianças, menores de 5 anos, morrem no mundo por doenças como diarreia e infecções respiratórias agudas.
É um dado assustador saber que 42% das vítimas fatais de diarreia e 25% das que tiveram infecções respiratórias poderiam ser evitadas se o simples fato de lavar as mãos, várias vezes ao dia, fosse um hábito.
A Pastoral da Criança e a marca Lifebuoy desenvolvem, desde 2010, ações que incentivam o ato de lavar as mãos. A marca e a Pastoral da Criança preocupam-se com o desenvolvimento saudável das crianças e utilizam informações educativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A Lifebuoy e a Pastoral da Criança distribuíram mais de 131 mil sabonetes e 394 mil panfletos explicativos a 116 mil famílias de vários municípios dos Estados do Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.
Com tal iniciativa pretende-se diminuir o elevado índice de mortalidade infantil no Nordeste, Sudeste e Sul. (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
VAI MEU GAVIÃO…
INTERPRETE: WANTUIR
CANTANDO A SAGA DO MENINO SONHADOR
UM FILHO DO SERTÃO, CABRA DA PESTE… IRMÃO
QUE DEUS PAI ILUMINOU!
TROUXE NO SANGUE A CORAGEM, A FÉ
O PODER REGENDO SEU DESTINO!
NA CIDADE GRANDE A ESPERANÇA… O FUTURO PROMISSOR!
TRAÇOU SEU O CAMINHO
CRESCEU FOI À LUTA… PRÁ VENCER
E O SONHO SE TORNA REAL
LUIZ INÁCIO O OPERÁRIO NACIONAL!
NA CORRENTE DO BEM… CONTRA A MALDADE!
ELO FORTE DA DEMOCRACIA
A LUZ DA NOSSA ESTRELA GUIA!
TANTA DESIGUALDADE
O RETRATO DA REALIDADE
A UTOPIA BUSCANDO A DIGNIDADE!
SOLTA O GRITO DA GARGANTA E VEM COMEMORAR
A SOBERANIA POPULAR
FELICIDADE…
O POVO UNIDO VENCEU
A CIDADANIA RESPLANDECEU
UMA NOVA ERA ACONTECEU!
CORINTHIANO LOUCAMENTE APAIXONADO!
EM ORAÇÃO A SÃO JORGE GUERREIRO
PEÇO QUE O BRASILEIRO SEJA SEMPRE ABENÇOADO
Fonte: Midiacrucis's Blog
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
domingo, 2 de outubro de 2011
Ponte Salvador-Itaparica vai custar R$ 7 bi e fica pronta em 2018
Idealizada como uma obra moderna, o projeto da ponte Savador-Itaparica, aprovado pela Secretaria Estadual do Planejamento, atende a um fluxo de tráfego crescente, resultante do movimento rodoviário e do aumento da população da Ilha.
A partir da ponte, será construído o Sistema Viário Oeste, proporcionando a duplicação das BA’s 001 e 046, nos trechos entre Bom Despacho, Nazaré e Santo Antônio de Jesus. Será ainda implantada nova rodovia ligando os municípios de Santo Antônio de Jesus e Castro Alves e, a partir daí, haverá a duplicação da BA-493 até o entroncamento com a BR-116.
Mais desenvolvimento
Projetado como um indutor de desenvolvimento econômico e social, o Sistema Viário Oeste será elemento fundamental na dinamização de toda a Bahia. Haverá um novo impulso ao eixo litorâneo sul, permitindo a criação de um novo polo industrial e logístico no Recôncavo Baiano, ancorado por investimentos já em curso (estaleiros em São Roque do Paraguaçu) ou projetados (nova retroárea do porto de Salvador).
As cidades de Salvador, Vera Cruz e Itaparica sofrerão impactos positivos. Em Salvador, o Centro Antigo será dinamizado e haverá integração com as obras de mobilidade. Em Vera Cruz e Itaparica a expectativa de aumento populacional fará com que ocorra um amplo desenvolvimento urbano, inclusive, com revisões nos Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano (PDDU) desses municípios, de forma a assegurar a sustentabilidade ambiental.
A expectativa é que com essas intervenções sejam abertas três vertentes de desenvolvimento. A primeira soluciona um gargalo logístico, criando uma nova conexão do complexo portuário da Baía de Todos-os-Santos com as BRs 101, 116 e 242, encurtando a distância entre 100 e 200 quilômetros para aqueles que vierem do sul e do oeste.
As obras também permitirão a retomada do desenvolvimento de regiões fragilizadas economicamente, entre as quais a Ilha de Itaparica, Recôncavo baiano e o Baixo Sul. O projeto criará ainda um novo eixo de expansão urbanística, diminuindo a pressão sobre as áreas urbanas de Salvador e do Litoral Norte. O turismo nos municípios ao longo da BA-001, desde Salvador até Ilhéus, também será estimulado.
Manifestação de Interesse
Como resultado do convite público de manifestação de interesse, lançado em janeiro de 2010, o PMI do Sistema Viário Oeste autorizou dois grupos de empresas a realizarem os estudos: Planos Engenharia (Queiroz Galvão e Carlos Suarez Participações); e o consórcio constituído pelas empresas OAS, Camargo Corrêa e Odebrecht Transport, que teve o projeto escolhido. Os estudos apresentados pelos grupos de empresas podem ser aproveitados no desenvolvimento do projeto.
Dados Técnicos
Comprimento Total: 11,7 km
Largura: 27 m
Vias de Tráfego: 6 vias de circulação 2 de acostamento
Maior vão livre: 700 m
Altura Livre para passagem de Embarcações: 70 m (vão central)
Trecho da Ponte Móvel com largura de 160 m
Canal Principal de Navegação com 25m de profundidade
Fonte: Jornal da Mídia
Contatos
Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com