Páginas

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARTA AO LEITOR: Prefeito Silvio José esclarece ao público o que são os referidos cheques.

Maragojipanos,


Venho de público esclarecer à Comunidade que a nossa Gestão Participativa sempre pautou pela transparência e respeito ao dinheiro publico, diferente dos maus exemplos demonstrados pela gestão passada que não pagava os fornecedores, não pagava os trabalhadores e mergulhou o nome do nosso município na lama. E é exatamente essa turma que freqüentemente tenta através do jeito provinciano e rasteiro atingir nossa gestão.

Desta vez, reproduziu cópias de uma notificação da Justiça para mais uma vez mentir. Os cheques apontados são da Secretaria de Saúde referentes a pagamento a prestadores de serviço de Transporte de pacientes que fizeram tratamento de hemodiálise e cheques de outras secretarias referentes a pagamento a prestadores de serviço na divulgação de eventos, a pagamento de aluguel de terreno para extração de cascalho e pelo serviço de locação de 2 carros para atendimento ao setor elétrico. Todos esses prestadores de serviço são pessoas conhecidas na cidade e todos os cheques foram pagos em 2007.

Isso comprova que a nossa gestão respeita o dinheiro público e pagamos todos os nossos prestadores de serviços.

Maragojipanos, nosso município sepultou essa turma no dia 1º de janeiro de 2005. Eles não se conformam que o tempo é outro e não cabe mais a esses malandros dos cofres públicos na vida política de Maragojipe. Maragojipanos, fiquem tranquilos, continuaremos lutando pelo engrandecimento do nosso Município e do Recôncavo baiano.

SÍLVIO JOSÉ SANTANA SANTOS
Prefeito de Maragojipe

RE: DESCASO NO CÉMITERIO DE SÃO ROQUE!‏

Olá amiga Luciana Barreto desculpa por não responder os e-mail anteriores e pelas mensagens postadas no Blog.

Amiga estamos fazendo algumas mudanças na estrutura administrativa de nosso distrito. Estive no dia 14/02 uma reunião na Gerência Distrital para apresentar o novo Gerente, que aliás você deve conhecer, Mário Donoso e nessa reunião, que infelizmente não fizemos ata para provar, mas continuando, ficou decidido que assim que terminasse o mutirão na Praça da Vitória que também se encontrava em abandono, que iria seguir para o cemitério na quarta-feira (17/02), justamente o dia em que culminou o falecimento do amigo Chico Maluqueiro. Mas se você for hoje verá uma grande transformação, o cemitério limpo e pintado em lugares que jamais havíamos feito. 
E assim, infelizmente a Prefeitura ainda não disponibilizou um cemitério, o atual é de Administração da Igreja, tanto que se for feito uma cova uma parte do pagamento é repassado para a mesma, mas nos sentimos no direito de cuidar, tenho certeza que com essa nova administração e com minha ida para a Secretaria muitas coisas irão mudar, o problema é que tudo acontece devagar. Não estamos de braços cruzados esperando acontecer. 
 
Abraços,
 
Aguinaldo Neves



From: @@@@@@@@@@
To: @@@@@@@@@@
Subject: DESCASO NO CÉMITERIO DE SÃO ROQUE !
Date: Sat, 26 Feb 2011 07:10:25 +0000


Ate na hora da Morte amem.

Eu disse que não iria mais comentar nada a respeito de São Roque, mais é impossível ficar calada diante de tanto descaso.
Participei de uma celebração fúnebre, na semana passada e fiquei chocada com o que vi no cemitério de são Roque.
Até na hora da dor agente tem que realmente passar por isso? Perguntavam alguns indiguinados.
O fato é que ao entrar no cemitério agente da de cara com um monte de mato  que cercam as covas, tem mato lá que chega a 3 metros gente.
Ao caminhar para cova da minha família vi algo se arrasta, logo fui alertada por um rapaz que seria uma cobra porque era comum ali ter.
Alem de covas completamente abandonada pelos seus, o cemitério encontra- se em total abandono! Não sei de quem é a responsabilidade  mais alguém responde por ele, afinal se no decorrer da semana agente quiser fazer uma visita ao tumulo de algum ente querido  temos que pedi e agendar permissão com alguém !
Ou seja, as portas do cemitério não ficam abertas pelo menos durante o dia, e a tardizinha seja trancado. Não temos que pedi e dar satisfação, de quem é que queremos visitar.
O fato é que as fotos relatam tudo que estou lhes escrevendo, sem ter uma vírgula a mais ou menos.
Tem covas que fica impossível o acesso literalmente, porque o matagal é enorme!
Gente será que ate na hora da morte não podemos ter o descanso que  nosso espírito precisa? Alias o espírito não precisa de nada só da paz e do perdão de Deus nosso Senhor, agente que esta aqui na terra que precisa da paciência, tolerância e muita coragem mesmo, para entra no cemitério de São Roque.
Afinal de quem é a responsabilidade da manutenção do cemitério? Perguntar não ofende.


  Abraços
  Luciana Barreto

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Programação do Carnaval 2011 - São Roque

06/02/2011 - Domingo
  • 15 hs - Filhos de Coqueiros
  • 17 hs - Pura Acaso
  • 21 hs - Fonte de Luz
07/02/2011 - Segunda
  • 15 hs - Denise Rabello
  • 17 hs - Fonte de Luz
  • 21 hs - Axé.com
08/02/2011 - Terça
  • 15 hs - Ronaldo Luiz
  • 17 hs - Denise Rabelo
  • 21 hs - Axé.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nossa que correria...

Gostaria de pedir desculpa aos nossos seguidores pela falta de atualização neste, como todos sabem estou passando por um momento bastante transitório em nosso mandato, mas breve estarei postando novidades...
Abraços e continue participando e contribuindo...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fôlego novo para São Roque...

Construído em 1978 o canteiro de São Roque do Paraguaçu, o único próprio da Petrobras deve ganhar novo fôlego para além de 2011, quando terminam as obras de construção das plataformas P-59 e P-60, jack-ups de perfuração a carga do consórcio UTC/ Odebrecht. A petroleira já estuda oferecer a área à empresa vencedora da concorrência para a construção das duas jaquetas que serão destinadas ao projeto definitivo do reservatório de Siri, no campo de Badejo, na Bacia de Campos.
As unidades terão capacidade para produzir 50 mil barris/dia cada e devem ser licitadas no próximo ano, sendo entregues entre 2013 e 2014. O sistema definitivo de Siri contempla ainda a utilização de um FPSO para estocagem e processamento do óleo. O navio-plataforma será afretado pela petroleira.
O canteiro também deve abrigar, no próximo ano, a construção do primeiro Módulo para Operação de PIGs (MOP-l) da Petrobras, que deverá estar apta a operar em 2012. Recentemente licitada pela petroleira, a jaqueta será utilizada para a movimentação de PIGs no gasoduto Sul-Norte Capixaba, que vai escoar a produção de gás natural do pré-sal do Parque das Baleias até o campo de Camarupim, de onde seguirá para a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC).
O consórcio Promon/MCE apresentou o menor preço na concorrência da Petrobras para a construção do empreendimento. A proposta do consórcio prevê a construção da jaqueta, obra que deve durar cerca de 12 meses em São Roque.
Como o canteiro tem hoje capacidade para absorver a construção de uma unidade simultânea a P-59 e P-60, as chances de o empreendimento ir para o canteiro são grandes. "Existe uma possibilidade muito grande de a obra ser feita aqui", anunciou o gerente de Implementação de Empreendimentos para Roncador, Ricardo Barbosa, durante evento na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). A expectativa é que o contrato para a construção da unidade seja assinado em novembro.
A vontade de manter São Roque ocupado pós-P-59 e P-60 é tão grande que o governo baiano pediu que a Petrobras ceda a área do canteiro para o Estado da Bahia. A idéia é repassar o local a investidores dispostos a construir empreendimentos offshore no canteiro. Até o momento a Petrobras não respondeu ao pleito e não parece estar disposta a abrir mão do canteiro.
Veja a reportagem completa no site ICZ.ORG

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, TRANSPORTES E MEIO AMBIENTE - SESPUMB

Art. 34 - Compete à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente:
I. Os serviços de manutenção, iluminação e fiscalização de todos os serviços públicos;
II. Oferecer os serviços de manutenção da frota, mantendo oficina mecânica, implantação e manutenção da iluminação pública.
III. Realizar serviços de limpeza pública, coleta de lixo domestico, hospitalar e entulhos, conservação e manutenção das vias e rede de águas pluviais.
IV. Fiscalizar do código de posturas do Município, abrangendo o comércio, vendedores ambulantes, feiras livres e propaganda.
V. Coordenação das atividades de planejamento, controle, fiscalização, recuperação, proteção e preservação ambiental no âmbito das ações do Governo Municipal;
VI. Desenvolvimento das políticas de preservação e conservação de biodiversidade e de valorização das comunidades tradicionais;
VII. Promoção da educação ambiental em conjunto com outros órgãos e entidades;
VIII. Proposições políticas de proteção ambiental junto a outros municípios da Federação, alicerçadas em aspectos peculiares dos ecossistemas envolvidos, respeitada a competência federal;
IX. Implementação das políticas de apoio técnico, financeiro e de incentivos aos municípios e sociedade civil, relativos à proteção ambiental;
X. Capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos para as aeras de meio ambiente;
XI. Normatização, fiscalização e licenciamento das atividades e/ou empreendimentos considerados efetiva ou potencialmente causadores de degradação ambiental, de forma direta ou indireta, aplicando as penalidades previstas na legislação vigente.
XII. Administrar os serviços de transporte coletivo e individual de passageiros, bem como, transportes de cargas;
XIII. Administrar cemitérios e velórios e fiscalizar concessões de serviços funerários.

Parágrafo Primeiro - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente possui as seguintes unidades administrativas internas:
I. Gabinete do Secretário;
II. Chefia de Gabinete;
III. Secretario Administrativo

Parágrafo Segundo - O Gabinete da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente possui, além das unidades administrativas constantes do parágrafo primeiro, as seguintes unidades administrativas internas:
I. Diretoria de Limpeza Publica - DIRLIMP
II. Diretoria de Meio Ambiente - DIRMAM
III. Departamento de Transporte - DETRANS

Parágrafo Terceiro - A Diretoria de Limpeza Publica possui a seguinte estrutura administrativa interna:
I. Direção
II. Departamento de Limpeza Publica - DELIMP
III. Divisão de Coletas - DICOL
IV. Divisão de Varrição e Limpeza - DIVAR
V. Divisão de Destinação Final - DIDESFIN
VI. Divisão de Segregação e Compostagem - DISECOM
VII. Divisão de Almoxarifado da Limpeza Pública - DIALIMP

Parágrafo Quarto - A Diretoria de Meio Ambiente, possui a seguinte estrutura administrativa interna:
I. Direção
II. Departamento de Meio Ambiente - DEMAM
III. Divisão de Horto, Plantio de Mudas, Parques e Jardins - DIHPMPJ
IV. Divisão de Fiscalização e Licença Ambiental - DIFISAM
V. Divisão de Educação Ambiental - DIEAM
VI. Divisão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável - DIPODES

Parágrafo Quinto - O Departamento de Transporte possui a seguinte estrutura administrativa interna:
I. Gerencia;
II. Divisão de Fiscalização e Controle de Transporte - DIFISCONTRAN;
III. Divisão de Almoxarifado de oficinas - DIALOF.


SUBSEÇÃO I

DO DEPARTAMENTO DE LIMPEZA PÚBLICA

Art. 35 - O Departamento de Limpeza Publica tem por finalidade e objetivos básicos:
I. Promover a coleta, transporte e deposito de lixo;
II. Tratar e transformar o lixo, providenciando a venda do produto e subprodutos daí decorrentes;
III. Varrer, limpar e conservar os logradouros públicos;
IV. Exercer a fiscalização de posturas referentes à limpeza pública;
V. Por objetivos complementares;
VI. Participar dos esforços de formulação da política municipal que vise à preservação do meio ambiente, a promoção do equilíbrio ecológico e a melhoria da qualidade de vida urbana;
VII. Desenvolver certames e campanhas sanitárias voltadas à educação comutaria com vistas à política ambiental e a poluição.

Art. 36 - Compete ao Departamento de Limpeza Publica:
I. Executar a política municipal de limpeza pública, visando a proporcionar a todos os bairros serviços de coleta de lixo e varrição eficientes de modo a evitar que material resultante se constitua em obstáculo ao desenvolvimento urbano, com o aparecimento de focos indesejáveis ou prejudiciais à saúde da população;
II. Propiciar a destinação final do lixo coletado, evitando focos de poluição ou insalubridade;
III. Regulamentar e fiscalizar a execução e o funcionamento de quaisquer instalações ou sistemas públicos ou particulares, relativos ao lixo;
IV. Funcionar como órgão seccional normativo de planejamento, coordenação, acompanhamento, controle e avaliação de planos, programas e projetos de limpeza pública;
V. Participar dos trabalhos que visem a um planejamento municipal integrado para a preservação do meio ambiente;
VI. Participar de outras atividades ligadas à limpeza pública e à política ambiental que lhe vierem a ser delegadas.
SUBSEÇÃO II

DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES

Art. 37 - Compete ao Departamento de Transportes:
I. A coordenação, execução, manutenção e melhorias das estradas rurais;
II. A execução de atividades relativas ao desenvolvimento dos serviços de transito, bem como a administração do terminal rodoviário;
III. A coordenação e fiscalização do sistema de transporte coletivo municipal;
IV. A coordenação e implantação do sistema de sinalização do Município;
V. A execução, implementação do sistema viário do município;
VI. A elaboração da política de controle e localização dos postos de estacionamento de veículos;
VII. O gerenciamento da guarda, manutenção e uso dos equipamentos rodoviários e demais veículos públicos.

SUBSEÇÃO III

DO DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

Art. 38 - Compete ao Departamento de Meio Ambiente:
I. Definir política municipal de meio ambiente, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável, com aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente;
II. Elaborar a proposta de Código Ambiental do Município e outras normas relativas ao meio;
III. Articular planos e ações municipais e intermunicipais de interesse ambiental;
IV. Propor convênios de cooperação técnicos - cientifica com órgãos e entidades nacionais e internacionais com atuação ambiental, objetivando ações na área de Meio Ambiente e a formação de quadros técnicos especializados;
V. Promover eventos e ações de educação e conscientização ambiental no âmbito da administração publica de forma a ampliar a penetração dos paramentos ambientais nas decisões governamentais;
VI. Promover eventos e ações de educação e conscientização ambiental no âmbito do ensino escolar público ou ensino complementar de forma a capacitar a população para o exercício da cidadania;
VII. Incentivar a realização de estudos, projetos e pesquisas relacionadas a assuntos de conservação do patrimônio ambiental, uso racional dos recursos naturais, recuperação de áreas degradadas, recuperação de áreas de risco, controle da poluição, monitorar atividades impactantes, entre outros de interesse ambiental, com o objetivo de ampliar o conhecimento e a capacidade de atuação adequada sobre a realidade ambiental do município;
VIII. Realizar o diagnóstico ambiental do município de forma a subsidiar o estabelecimento de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do município;
IX. Formar um banco de dados ambientais que dê suporte aos trabalhos a serem desenvolvidos pela Secretaria e por outras instituições de ensino e pesquisa existentes no município;
X. Planejar, ordenar e coordenar as atividades de defesa da qualidade ambiental no Município, em especial quanto à gestão do uso e ocupação do solo, gestão de resíduos urbanos e sistema de áreas verdes;
XI. Realizar o licenciamento de atividades urbanas potencialmente impactantes visando à minimização de seus efeitos e a racionalização do uso dos recursos naturais;
XII. Realizar o controle e monitorização ambiental das atividades urbanas que causem poluição do solo, do ar, da água e da paisagem ou degradação dos recursos naturais;
XIII. Promover a proteção de áreas de interesse ambiental e a recuperação de áreas degradadas.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VEREADOR E VICE PRESIDENTE AGUINALDO NEVES, CONCEDEU ENTREVISTA AO REPORTER FURÃO LOGO APÓS ENTREGAR O OFÍCIO.

Juraci Rebouças- Foi dificil Vereador Agnaldo o senhor tomar essa decisão?
Aguinaldo Neves- Foi uma atitude que tomei pensando no futuro, vou fazer o que gosto pegando no pesado.
Juraci Rebouças- Futuro Secretario, o senhor tem experiência na sua nova função, as chuvas estão chegando já tem algum plano preventivo?
Aguinaldo Neves- Os primeiros serviços que pretendemos fazer é desentupir os bueiros, tentar colocar as máquinas para retirarem a areia do leito do rio que passa pela cidade. Esperamos em Deus, que não venha nada acontecer. Estaremos atentos para diminuir o sofrimento do povo.
Juraci Rebouças- Como foi tomada essa decisão deixando praticamente uma reeleição garantida?
Aguinaldo Neves- Nossa vida é um jogo, e nós estamos aqui para fazer parte desse jogo, e quando tomei essa atitude e o Prefeito me convidou para assumir a Secretaria conversei com algumas pessoas e mostrei que nós temos condições de crescer um pouco mais e continuar colado com o povo.
Juraci Rebouças- O que o povo Maragojipano pode esperar do novo Secretario?
Aguinaldo Neves- Muito trabalho, estaremos ao lado da população aceitando as reinvidicações andando sempre e anotando e procurando resolver o mais breve espaço possivel. Juraci, eu fico triste quando passo pela Praça do Saboeiro tão bonita porém tão abandonada, e procurarei cuidar mais das praças do municipio para dar conforto ao povo Maragojipano.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A enquete continua... Continuem votando!!!


Saudações amigos (a),
A votação ainda está aberta peço seu voto, analise e pesquise.
A enquete continua aberta, então, votem o quanto puderem, ficarei bastante grato.

http://sites.std1.com.br/enqueteCidades/


Abraços fraterno,
Vereador Aguinaldo Neves



De Luciana Barreto


Bom dia meus amigos.

Este é para pedir encarecidamente que votem, no VEREADOR AGUINALDO,  nesta enquete,  por favor os projetos dele são muitos importantes e bons para nossa cidade de São Roque.
Não sou puxa saco de NINGUÉM,  só sei que esse cara esta tentando fazer,  algo por esta cidade e esta havendo muita resistência da oposição, se nós nos unirmos poderemos de pouquinho em pouquinho conseguir botar alguém que sabe de nossa  realidade da cidade  para fazer um mandato  de verdade com os sonhos que o mesmo planeja de bom para aqui.

Se vocês acharem que não devem fazer que ele não esta atuando bem,  tudo bem é um direito que todos tem de não ajuda-lo.


Porém antes,  pare e pense .......em todos que foram VEREADOR dessa cidade e o que foi que eles fizeram ,para ajudar nossa população ??????? NADA , todos só encheram seus bolsos e não tavam nem ai para os cidadãos carentes dessa cidade.
Então minha gente ajude , faça algo para mudar , São Roque esta uma cidade ultrapassada, vocês entra em Muniz Ferreira o que VÊ ????? uma cidadezinha toda colorida arborizada , limpa, ! 

Porque São Roque , que tem esse canteiro de obras que por direito TODO RECURSO devera ser da nossa cidade , é tão feia , sem graça , quase totalmente abandonada ?


PEÇO A VOCÊS QUE TEM CONCIÊNCA QUE ENVIE ESSA ENQUETE PARA PESSOAS INTELIGENTES , E QUE QUEIRAM UMA COISA MELHOR PARA NOSSA CIDADE .

GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE EU NEM SE QUE, CONHEÇO AINDA , PESSOALMENTE O VEREADOR AGUINALDO, SÓ VEJO DE VISTA E VISITO O BLOG DELE SEMPRE! NÃO TENHO GRAU NENHUM DE PARENTESCO COM ELE, SÓ ESTOU QUERENDO FAZER O QUE É JUSTO !ESTOU DANDO VALOR A QUEM REALMENTE ESTA TRABALHANDO POR NOSSA CIDADE.


DESDE JÁ AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS VOCÊS , QUE FORAM SELECIONADOS POR MIM , PARA ENVIAR ESTE E-MAIL A DEDO, PORQUE SEI QUE VOCÊS SÃO PESSOAS INTELIGENTES.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...