Perspectiva Estaleiro Enseada do Paraguaçu
O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), formado pelos grupos Odebrecht, OAS e UTC, anunciou, nesta sexta-feira (4), a participação da empresa japonesa Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI) no consórcio que administra o EEP. A cerimônia de criação da joint venture, na qual a Kawasaki torna-se sócia efetiva com 30% de participação no empreendimento, e o compromisso de transferência de tecnologia foi realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, com a participação do governador Jaques Wagner.
Durante a cerimônia, o governador Wagner disse que a participação da Kawasaki no EEP possibilita ao estaleiro se colocar, “se não como o melhor, pelo menos entre os três melhores estaleiros instalados ou a ser instalado no Brasil”. Para o presidente do EEP, Fernando Barbosa, ter a Kawasaki como parceira garante transferência tecnológica para o desenvolvimento da indústria naval brasileira e a capacitação da mão de obra com o mais alto nível de excelência, na construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Ele agradeceu ao governador Wagner pelo apoio e incentivo à indústria naval brasileira.
Barbosa destacou, ainda, que o EEP já nasce com uma encomenda de porte. Seis sondas de perfuração do pré-sal para a Petrobras já foram contratadas ao estaleiro pela Sete Brasil, companhia de investimentos especializada em gestão de portfólio de ativos voltado para o setor de petróleo e gás.
O Estaleiro Enseada do Paraguaçu tem investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e será localizado no município de Maragojipe (BA), a 23 milhas náuticas de Salvador (aproximadamente 42 quilômetros). As obras, atualmente na fase de terraplanagem, deverão ser finalizadas até novembro de 2014.
Fonte: 10s
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.