Páginas

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diplomada presidente, Dilma exalta Lula e promete “governar para o povo”.


Lewandoski, do TSE, entregue a Dilma o diploma de presidente do Brasil, em evento em Brasília
















A presidente eleita, Dilma Rousseff, e o vice-presidente eleito, Michel Temer, foram diplomados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no final da tarde desta sexta-feira (17), em Brasília. Em cerimônia que durou cerca de 20 minutos, Dilma exaltou os avanços conquistados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e voltou a prometer que irá “governar para o povo”, ao discursar para uma plateia de autoridades, ministros e aliados.
- Sem sombra de dúvida, é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro. É uma grande emoção, tanto do ponto de vista da minha trajetória política como da minha situação como mulher brasileira. [...] Esse fato rompe os preconceitos, quebra mitos, e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras.
Os diplomas foram entregues a Dilma e Temer pelo presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandoski, que também exaltou o “sucesso” das eleições deste ano e a importância do pleito para a consolidação da democracia no Brasil. Temer, que participou da cerimônia ao lado da petista, não discursou durante a cerimônia.
- Neste momento, quero repartir [este diploma] com cada brasileiro, e em especial com cada brasileira. Conto com todos e todas.
Ao final do discurso, Dilma pediu ao povo “união para avançar, para crescer, para encontrar novos e melhores caminhos". Ela ainda admitiu a dificuldade em suceder o presidente Lula no cargo, a quem se referiu como “um homem do povo” que conduziu o país em “um momento de tão extraordinário avanço”, e se comprometeu a cuidar da economia brasileira.
- Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento e ao emprego. [...] Mas reafirmo que nenhuma estratégia é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador, de cada empresário, de cada família e de todas as regiões desse imenso e generoso país.
O presidente Lula não participou da cerimônia de diplomação, pois estava em Foz do Iguaçu (PR), em evento que reuniu líderes do Mercosul. Ele, porém, já confirmou presença no coquetel em homenagem à presidente eleita, que acontece às 19h em Brasília, e que deve reunir cerca de 800 pessoas.
Participaram da cerimônia de diplomação ministros do governo Lula e futuros integrantes da equipe de governo de Dilma, além da mãe e da filha da presidente eleita, que a abraçaram ao final da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...