Páginas

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mais informações sobre o abastecimento de água na Enseada

Date: Wed, 22 Dec 2010 11:29:12 -0300
To: aguinaldonb_pt@hotmail.com
From: 
Subject: Re: Informações sobre o abastecimento de água na Enseada


Caro Aguinaldo
Para te manteer informado: já foi publicado o decreto de desapropriação da área do 2º poço, a ser perfurado em Enseada (o que deverá ser feito no início de 2011). Quanto à conclusão das obras, isso depende da publicação do decreto de desapropriação das demais áreas, processo esse que se encontra fora da nossa autonomia, enquanto Unidade Regional. /assim que for publicado e nos for dada a imissão de posse, concluiremos.
Feliz Natal.
Luis Carlos Mendes
Gerente da USA

2 comentários:

  1. É indigno permanecer em silêncio

    Em postagem neste blog, V.Exa. fez constar resposta da Embasa sobre a implantação do Poço Artesiano de Água desta empresa no povoado da Enseada do Paraguaçu, em que a mesma afirmar que o processo não finalizou em razão de impedimento por partes dos proprietários do imóvel onde fica a comunidade em destaque.

    É mentira, por isso afirmo: É INDIGNO FICAR EM SILÊNCIO!

    Como membro da comunidade e representante de parte dos proprietários do imóvel em questão, solidificamos o compromisso de sempre colaborar com a elevação da cidadania e dignidade do povo da Enseada. Portanto, a consciência de todos é manifesta no sentido de que é direito dos membros da comunidade ter água devidamente tratada em seus lares.

    Lembramos a todos que o passo inicial para o abastecimento de água à comunidade da Enseada foi dado anos atrás por Sandoval Bispo da Silva, junto com a prefeitura municipal, quando este articulou a construção da barragem que fornece água para o antigo sistema de distribuição de água do povoado, a época ele era Vereador do município de Maragogipe eleito pela comunidade da Enseada, não só isso, ele é um dos membros da comunidade, e um dos proprietários da área afetada pelo novo sistema de coleta e distribuição de águas.

    Por isso, reafirmamos que inexiste por parte dos proprietários qualquer impedimento para construção do novo sistema de coleta, tratamento e distribuição de águas, que proporcionará a comunidade da Enseada água de alta qualidade e de forma continua. Imbuídos neste sentido, que os proprietários autorizaram a pesquisa, perfuração e construção da rede de distribuição da água sem qualquer ônus para a Embasa. E hoje, é possível constatar que toda a rede já foi instalada, somente aguardando a conexão com o reservatório que será construído pela empresa futuramente.

    Uma semana antes do contato de Vossa Excelência com a empresa, também preocupados com o período de estiagem que se aproxima, promovemos o contato com responsáveis da empresa referente ao Poço de Água da Enseada, através das pessoas de Dra. Eneida(Embasa de Santo Antônio de Jesus), Dr. Ricardo (Advogado da Embasa de Santo Antônio de Jesus) e Edvaldo (Embasa de Salvador – Central), afim de apurar o andamento do procedimento de implantação da água tratada para a comunidade da Enseada.

    Também fizemos contato com o secretario municipal o Sr. André, para que o mesmo se utilizando do cargo, em nome da prefeitura solicitasse perante a Embasa uma celeridade nos procedimentos de abastecimento de água da comunidade.

    Pelas informações que foram passadas, o atraso acontece por problemas burocráticos e legais, como por exemplo: o erro promovido pela própria Embasa no decreto de desapropriação, que autoriza a construção do primeiro poço. O referido decreto constou erradamente que a Enseada fazia parte do município de Salinas das Margaridas, ou seja, um erro que mostra a enorme preocupação da empresa (para não dizer o contrário) com o problema da escassez de água da comunidade.

    Particularmente, entendemos que o problema que vivemos hoje com a questão do abastecimento da água, é na verdade um problema antigo que sempre atingiu a comunidade da Enseada, qual seja, O DESCASO DAS AUTORIDADES COM OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE, que aqui não vamos numerar uma a uma, para não tornar este desabafo muito extenso, mas são evidentes os problemas com o lixo, meio ambiente, transporte, infra-estrutura, saúde etc.

    Aproveito a oportunidade para desejar a Vossa Excelência e todos os leitores de seu blog um feliz 2011 repleto de prosperidades. Como também, nos utilizamos do momento para parabenizar e desejar a Vossa Excelência sucesso no cargo de Vice-Presidente na Câmara Municipal de Maragogipe.

    Enseada do Paraguaçu, 01 de janeiro 2011

    Alailton Silva

    ResponderExcluir
  2. Caro Aguinaldo,

    Ainda informo que starei solicitando do Sr. Luis Carlos Mendes uma retratação, sob pena de serem tomadas medidas judiciais cabíveis.
    Ainda na linha de apontar a despreocupação da Embasa com o problema de abastecimento da água, aponto que em resposta a vossa solicitação o funcionário da embasa se mostrou mais preocupado com o poço de n.º2 que abastecera o estaleiro naval, do que o poço de n.º 1 que abastecera a comunidade.
    Atenciosamente,

    ALAILTON SILVA

    ResponderExcluir

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...