Páginas

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitos discutem impactos do Estaleiro Enseada do Paraguaçu

 

Evento alinhou novas estratégias voltadas para o desenvolvimento dos municípios próximos ao empreendimento

A Secretaria da Indústria Naval e Portuária promoveu na tarde de segunda-feira (04/06), o 2º encontro com prefeitos do entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Foram discutidos os impactos socioeconômicos ocasionados com a implantação do empreendimento. O evento deu sequência às ações já acordadas e alinhou novas estratégias voltadas ao desenvolvimento dos municípios.

“Sugiro que se forme um grupo permanente de trabalho que conte com a participação de outras secretarias como Saúde, Educação e Infraestrutura para que, imediatamente, já possam ouvir as principais dificuldades enfrentadas por cada representante municipal”. O pedido partiu do prefeito Silvio Ataliba, de Maragogipe, município onde será construído o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. O prefeito defende uma agenda positiva e permanente com o objetivo de discutir a chegada do novo empreendimento.

Para o diretor do Estaleiro, Humberto Rangel, a iniciativa da Seinp só vem para ratificar a transparência e a responsabilidade com que o projeto tem se firmado. “A nossa preocupação inclui as questões sócio-econômicas e principalmente as de ordem ambiental”, afirma.

Ao final do encontro foi escrita uma carta de solicitação de audiência dos representantes municipais do entorno do empreendimento com o governador Jacques Wagner no intuito de discutir os pontos críticos das cidades como qualificação profissional, saúde, mobilidade, segurança pública e a questão dos resíduos sólidos.

Fonte: Seinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...