Evento alinhou novas estratégias voltadas para o desenvolvimento dos municípios próximos ao empreendimento
A Secretaria da Indústria Naval e Portuária promoveu na tarde de segunda-feira (04/06), o 2º encontro com prefeitos do entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Foram discutidos os impactos socioeconômicos ocasionados com a implantação do empreendimento. O evento deu sequência às ações já acordadas e alinhou novas estratégias voltadas ao desenvolvimento dos municípios.
“Sugiro que se forme um grupo permanente de trabalho que conte com a participação de outras secretarias como Saúde, Educação e Infraestrutura para que, imediatamente, já possam ouvir as principais dificuldades enfrentadas por cada representante municipal”. O pedido partiu do prefeito Silvio Ataliba, de Maragogipe, município onde será construído o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. O prefeito defende uma agenda positiva e permanente com o objetivo de discutir a chegada do novo empreendimento.
Para o diretor do Estaleiro, Humberto Rangel, a iniciativa da Seinp só vem para ratificar a transparência e a responsabilidade com que o projeto tem se firmado. “A nossa preocupação inclui as questões sócio-econômicas e principalmente as de ordem ambiental”, afirma.
Ao final do encontro foi escrita uma carta de solicitação de audiência dos representantes municipais do entorno do empreendimento com o governador Jacques Wagner no intuito de discutir os pontos críticos das cidades como qualificação profissional, saúde, mobilidade, segurança pública e a questão dos resíduos sólidos.
Fonte: Seinp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.