Páginas

Pesquisar neste blog

sábado, 29 de maio de 2010

Ruas que serão pavimentadas!

Saiu à licitação para a Pavimentação de Diversas Ruas do Distrito, o inicio das obras começaram na próxima semana.

Há muito tempo São Roque ficou abandonado em relação ao Poder Público, ainda não está do jeito que almejamos, mas aos poucos as coisas estão acontecendo.
E para os que me consideram vereador de "São Roque" continuo afirmando que sou sim, não só de São Roque mas de todo o município. São Roque é minha terra e se hoje estou vereador é graças a população do distrito que acreditou que eu seria capaz, e para esta terra farei tudo que minha mão "alcançar", pois esse foi o sonho de meu pai e sempre será o meu, dar à São Roque condições digna aos seus.

Rua Bahia - Rua Trav. Bahia

Rua do Pioneiro





Rua do Pioneiro
Rua do Pioneiro
Rua da Bela Vista
Rua da Vargem
Rua da Vargem

Reforma e Ampliação do Colégio Mário Gordilho (Indicação sendo Atendida)

Já está em processo de licitação a Reforma e Ampliação do Colégio Mário Gordilho.
O Governo Municipal vem contribuindo com uma série de ações para assegurar um ensino de qualidade e possibilitar o acesso e a permanência de todos os alunos nas salas de aula. Estamos procurando uma qualidade de vida a todos e começamos pelo ensino de qualidade.

Rua Principal - DERBA

 Outra boa notícia é o banho de asfalto que será feito na rua principal de São Roque, estive em companhia do Coordenador do DERBA que vieram vistória a aréa que será beneficiada.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Agradecimento ao Consórcio Rio Paraguaçu















(A tempo). Gostaria de agradecer em nome da comunidade ao CRP pela doações de 40 cadeiras para a Igreja Santo Antonio e 02 pares de Traves para os campos da Rua Alto do Santo Antonio e Rua Novo Oriente.
Obrigado por essa parceria e pelo empenho em contribuir para com a melhoria deste distrito.

sábado, 22 de maio de 2010

Indicação Atendida


Foto ilustrativa
Uma boa noticia foi dada pelo então prefeito Sílvio Ataliba.
O SAMU está vindo para o município e isso irá acontecer em curto prazo, pois esta semana, provavelmente, nesta segunda - feira (24/05) estaremos recebendo a visita deles no município para visitar os distritos e suas localidades.
Esta solicitação foi feita logo no inicio de minha gestão e graças a Deus nossa cidade está sendo contemplada, o que possibilita a vinda de outros benefícios.
Parabéns a todos! 

Reuniões em Santo Antonio Jesus

Estive na Cidade de Santo Antonio de Jesus acompanhado do gerente distrital de São Roque do Paraguaçu, Zeíde Félix, para uma cumprir uma agenda de diversas reuniões:
  • SINDICATO DOS COMERCIANTES: Apresentei um relatório sobre os diversos empreendimentos instalados e a serem implantados no distrito, além de um pequeno relato sobre a realidade do distrito em relação à comércios e sua população. Onde recebemos boas noticias de diversos comerciantes da região, foi marcado uma nova reunião, onde entrei em contato com a PETROBRAS e o CRP solicitando apoio para a realização da mesma com apresentações concretas de dados.
  • EMBASA: Resolvido, temporariamente, o problema da falta d' água no distrito, continuo na luta pela sanção deste problema. A reunião foi com o Sr. Luís Carlos Gerente da USA, onde apresentei um relatório com alguns assuntos pertinentes dentro do município.
  • DERBA: Uma das nossas preocupações é referente à falta de segurança nas estradas, principalmente, nos trechos localizados na Rua da Subestação em São Roque do Paraguaçu e no trecho conhecido como Batula, no distrito do Guaí, pois os dois dão acesso à duas escolas municipais de ensino fundamental, portanto, maioria crianças.
Essas reivindicações são de grandes preocupações para toda à comunidade.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

6ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo –17 de maio de 2010

Sob a Presidência do Vereador Themistocles Antonio Santos Guerreiro e com as presenças dos Vereadores Antonio Jorge Cerqueira Malaquias – Primeiro Secretário, Aguinaldo Neves Barbosa, Rosalvo Sicopira da Silva, Sandra Lúcia do Sacramento e Vera Lucia Maria dos Santos. Sendo convocada a Vereadora Sandra Lúcia do Sacramento para atuar como Segunda Secretária Ad hoc.

Matérias do Expediente:
  • Indicação nº 026/2010 – que solicita a modificação no Código Tributário aumentando o valor das multas dos Preços Públicos;
  • Indicação nº 027/2010 – que solicita o aumento das arquibancadas do Estádio Ito Baião de Jesus;
  • Moção de Congratulações – ao Sr. Elias Sampaio de Oliveira, pela sua eleição na vice- presidência da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (PRODEB).
  1. Oficio do jovem José Carlos de Almeida Sobrinho, informando a sua indicação para representar o Recôncavo no Encontro Brasileiro de Estudantes de Ciências Políticas, que acontecerá em Belém do Pará, no mês de Julho.
  2. Oficio da Fundação Vovó do Mangue agradecendo o apoio dos Vereadores na aprovação do Projeto de Lei que possibilitou a continuidade do Projeto Brasileirinho.
  3. Projeto de Lei nº015/2010 – de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração, e Execução da Lei Orçamentária de dois mil e onze e dá outras providencias.
Matérias da Ordem do Dia:

  • Parecer nº 011/2010 – de autoria da Comissão de Justiça e Redação, que indica a aprovação integral do Projeto de Resolução nº 012/2010.
Após discussão e votação, o Parecer foi aprovado com cinco votos favoráveis a um contrario do Vereador José Maria de França.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O PT, a agenda pública e a questão racial‏

A racialização do cotidiano é uma realidade cuja reversão, por paradoxal que pareça, passa pelo reconhecimento – e não pela negação ingênua – do fator racial como marcador social da diferença.

Gustavo Venturi, em artigo na Teoria e Debate

1. Desde sua origem o Partido dos Trabalhadores vem programaticamente incorporando a temática racial como componente indispensável na luta pela emancipação da classe trabalhadora e para superação das desigualdades motivadas pela cor da pele. No governo Lula, há um inquestionável crescimento do debate da questão racial na sociedade, nas instituições e, sobretudo, no interior do Estado brasileiro. Nenhum governo na história da República ousou e materializou tantos mecanismos públicos de promoção da igualdade racial como o Governo Lula, embora existam exigências de aperfeiçoamento nas modalidades adotadas pelo Governo Federal.

2. Os negros e negras petistas têm sido firmes na perspectiva de consolidar uma “cultura petista anti-racista”, lutando internamente pelo reconhecimento de um espaço de poder, que incida sobre o projeto estratégico do partido.

Não se pode pensar em um projeto de combate à pobreza no Brasil desconsiderando as desigualdades raciais, já que estas estão presentes em todo tecido social brasileiro.
3. Compreendemos que as políticas universalistas do Governo Lula, de caráter redistributivas, são vitais para a população negra, mas há necessidade de se adotar ações estruturantes de natureza emancipatória que beneficiam esta população e que apontem para a superação do ciclo de dependência das iniciativas de governo.

4. No decorrer do Governo Lula surgiu de forma vertiginosa por todo o Brasil dezenas de organismos públicos de promoção da igualdade racial e, dessa forma, vai se ampliando na agenda pública a questão racial. Embora esta agenda seja fortemente influenciada pela temática racial, sua consolidação tem encontrado percalços institucionais de difícil mediação. Como exemplo podemos citar os organismos de Promoção da Igualdade Racial (PIR) que, com raras exceções, têm funcionado precariamente, sem o apoio político desejável e sem os recursos estruturantes necessários para o exercício eficiente das políticas públicas. Assim, há a necessidade de superar o paradoxo entre o compromisso programático e o desalinhamento político e orçamentário. É um grande desafio para os seus dirigentes e os gestores públicos petistas aplicarem práticas de governos que resultem em benefícios específicos para os afrodescendentes. É importante pontuar a importância dessas políticas afirmativas para as sociedades, cuja história se caracterizou pela presença da escravidão ou por práticas discriminatórias legalmente instituídas e defendidas pelo Estado. A ação afirmativa ou discriminação positiva para estas sociedades tornaram-se objetos fundamentais para combater as desigualdades e para produzir um igualitarismo social de tipo renovado.

O Partido dos Trabalhadores deverá optar pela defesa intransigente de uma concepção interventiva de Estado que combata as desigualdades raciais. Trata-se de uma “inovação na forma petista de combater o racismo”, pois é o reconhecimento de tratar os desiguais desigualmente.
5. O racismo brasileiro é de natureza estrutural, portanto, têm uma dimensão nacional que perpassa a educação, a cultura, a economia, a política e todas as dimensões da sociedade. Sendo assim, não cabem apenas às organizações do Movimento Negro a responsabilidade de propor, fiscalizar e monitorar a execução de políticas de eliminação do racismo, mas ao conjunto do governo e demais instituições da sociedade civil. Cabe afirmar que a democratização da sociedade e do Estado brasileiro, compõe parte do projeto estratégico do PT rumo ao socialismo, mas cabe ao PT responder se na construção desse processo há espaço para a afirmação das identidades, para o alinhamento às ações afirmativas e para um projeto de desenvolvimento que possa combater as desvantagens materiais e simbólicas acumuladas pelos negros na sociedade brasileira.

6. Resumindo, é necessário não só dar continuidade, mas também priorizar as políticas no campo de combate às desigualdades sócio-raciais, o desenvolvimento de políticas sociais afirmativas dos direitos da população negra e a ampliação dos recursos orçamentários e humanos para o sucesso dessas iniciativas. Para isso é necessário e fundamental o compromisso do Partido dos Trabalhadores com as lideranças negras, que em sua base partidária constitui-se de militantes negros (as) em número suficiente para ter representatividade em todas as instâncias de direção, acabando com a lógica da exclusão, aprofundando, dessa forma o debate sobre a temática racial e incorporando a agenda de combate ao racismo tanto internamente quanto no Programa de Governo.

COMBATER O RACISMO E PROMOVER A IGUALDADE RACIAL

O principal desafio para a o Governo Democrático e Popular é incluir a população negra no ciclo de desenvolvimento social e econômico como sujeito ativo, superando assim, as marcas negativas que os projetos de desenvolvimento carregaram ao longo dos mais de 500 anos em que as classes dominantes governaram o Brasil.

1. O combate ao racismo não pode ser desenvolvido por um único órgão, ou instância, seja ela qual for, com políticas isoladas do eixo estratégico de atuação da gestão democrática popular. O conteúdo anti-racista deve se revelar na globalidade da ação administrativa e nas iniciativas políticas do poder, inclusive no plano simbólico das representações e percepções presentes no imaginário popular sobre o poder administrativo e seu exercício:
a) Garantir a representação proporcional dos grupos étnico-raciais nos órgãos colegiados, comissões e nas campanhas de comunicação do governo, de forma que atenda gradativamente a realidade da composição étnico-racial dos estados e municípios;
b) Ampliar e aprofundar mecanismos permanentes de dialogo com as entidades do movimento negro, respeitando sua autonomia, para elaborar políticas publicas que busquem elevar a qualidade de vida da população negra.
c) Segundo o mapa da violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil, organizado pelo Instituto Sangari, entre 1997 e 2007 – 512,2 mil pessoas foram vítimas de homicídios. Os maiores índices se concentram entre os jovens na faixa de 15 aos 24 anos, que embora representassem 18,6% da população do país em 2007, ele concentravam 36,6% dos homicídios ocorridos nesse ano. Este mesmo mapa mostra que acima de 90% das vítimas de homicídios no país são homens e que a cada 10 mortos, 7 são jovens negros.

d) Pensar um projeto de desenvolvimento para o Brasil perpassa por garantir a vida daqueles e daquelas que gozarão deste desenvolvimento no futuro tendo como estratégia a radicalização das políticas inclusivas de educação, da fundação de uma nova forma de pensar as políticas de segurança pública e com a garantia do protagonismo da juventude negra no processo de desenvolvimento. Esta preocupação deve ocupar espaço central na formulação política do programa para o futuro governo da companheira Dilma Roussef.

Investimentos, crédito, ciência e inovação tecnológica a serviço de um novo desenvolvimento.

2. Articular os Ministérios de Ciência e Tecnologia, Educação, MDIC, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Agrário, Aquicultura e Pesca, Universidades e Institutos Científicos com setores empresariais para, por meio da FINEP e de outras instituições, implementar e aprofundar políticas industriais e agrícolas que dêem ênfase à inovação nas pequenas e médias empresas, nas iniciativas de economia solidária e em empreendimentos agroindustriais combinados com ações de reforma agrária.
a) Desenvolver com o SEBRAE, Universidades Públicas e as Redes de empreendedores e empresários afro-brasileiros, a formação e capacitação dirigida aos empreendedores negros (as);
b) Construir em parceria com BNDES, Banco do Brasil, CEF e Bancos de desenvolvimento regional, programas experimental de apoio a iniciativas de empreendedores afro-brasileiros.

Educação de qualidade, ciência e tecnologia para construir uma sociedade do conhecimento com inclusão étnico-racial.

3. Na educação básica, a implementação das Leis 10.639/03 e da 11.645/08, que já contam atualmente com um Plano Nacional, são fundamentais para o êxito da política de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial, portanto, a formação e capacitação continuada de professores; a elaboração de material didático-pedagógico multidisciplinar são imprescindíveis. Articular a construção e manutenção de centros educacionais, esportivos e culturais, com a função de preservar e difundir o patrimônio imaterial das culturas africanas, afro-brasileira e dos povos indígenas. Buscar mecanismos para que as políticas públicas de educação escolar dos povos indígenas respeitem e implementem o direito de autodeterminação e a autonomia desses povos para buscar livremente o desenvolvimento social e cultural, nos termos dos artigos 3º, 4º e 5º da Declaração da ONU sobre Direitos Indígenas e do artigo 6º da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho. Apesar da importância do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares da lei 10.639/03, precisamos incluir nele as metas a serem alcançadas e as condições orçamentárias para atingi-las.

4. Criar mecanismos para aprovação da política de cotas para a população negra, indígena e estudantes da Rede Pública no ingresso às universidades públicas federais e estaduais, inclusive nos cursos de pós-graduação, lato e strictu senso, bem como nas escolas e institutos federais, estaduais e concursos públicos.

Fortalecer o Programa Brasil Quilombola, pactuando novas bases de gestão para agilizar a titulação das terras dos remanescentes de quilombos.

5. Ampliar as políticas de acesso a terra para todos os trabalhadores no campo, comunidades negras rurais e famílias negras. Além disso, é preciso reconhecer que o déficit habitacional da população negra é bem maior que o geral da sociedade, inclusive que o dos brancos pobres. Este déficit faz parte da dívida histórica que precisa ser resgatada pelo Estado brasileiro.

O crescimento acelerado e o combate às desigualdades raciais, sociais e regionais e a promoção da sustentabilidade ambiental serão o eixo que vai estruturar o desenvolvimento econômico.

6. Ampliar os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador via os Planos Nacionais, para fortalecer os trabalhadores empregados e desempregados negros e negras. Os recursos do Pré-sal também devem contribuir para a superação da dívida histórica do Estado brasileiro com a população negra do nosso país.

7. A reforma trabalhista ainda em discussão deve fazer justiça e igualar as trabalhadoras domésticas ao conjunto da classe trabalhadora por ser de inteira justiça.

Fomentar políticas públicas voltadas a ações de reafirmação de identidade cultural pluriétnica e multirracial.
8. Garantir o cumprimento dos instrumentos jurídicos já existentes de combate à descaracterização dos valores culturais afro-brasileiros, visando o fortalecimento e reconhecimento das religiões de matriz africana e afro-brasileira como patrimônio imaterial cultural e religioso.

Na política internacional é fundamental definir uma agenda comum com os países africanos e latino-americanos para combater os efeitos da escravidão, do colonialismo, do neoliberalismo e da globalização.

9. Garantir a incorporação do recorte étnico-racial aos programas e ações do estado brasileiro na área das relações internacionais;

10. institucionalizar programas de intercambio acadêmico e cultural entre jovens brasileiros de descendência africana e indígena, como forma de incentivar o conhecimento mútuo de cada realidade socioeconômica e cultural.

11. Monitorar o cumprimento de acordos e convenções internacionais assinadas pelo Brasil, no que diz respeito à promoção da igualdade racial e ao combate ao racismo.

As políticas de promoção da igualdade racial estão gradativamente desfazendo o pacto tácito da falsa democracia racial, o movimento social negro convenceu amplos setores da sociedade brasileira que o racismo estrutura as relações sociais, hierarquiza, concentra renda e amplia as desigualdades econômicas e políticas.

12. A estratégia de curto, médio e longo prazo, e consolidar em todos os 5.564 municípios da Federação, nos 26 Estados e Distrito Federal, políticas de promoção da igualdade racial. Este processo vai sistematicamente garantido um Sistema Integrado e articulado de Promoção da Igualdade Racial, é a consolidação de uma política de Estado ao alcance da população negra e de todos os brasileiros.

13. As administrações públicas petistas, os seus gestores e gestoras deverão garantir a infraestrutura necessária, os recursos humanos e os equipamentos essenciais, com a criação de órgãos gestores específicos para o estabelecimento e desenvolvimento eficiente das políticas públicas de defesa e promoção da igualdade racial no âmbito dos governos petistas.

Democracia e desenvolvimento não combinam com racismo. Temos a firme convicção política de que a consolidação do projeto democrático popular no Brasil só se dará com o enfrentamento firme do racismo com adoção de políticas públicas de promoção da igualdade.


sábado, 15 de maio de 2010

1ª Sessão Solene do 1º Período Legislativo - 08 de maio de 2010

Sob a Presidência do Vereador Rubem dos Santos Lameira Filho e com as presenças dos Vereadores Themistocles Antonio Santos Guerreiro, Vice-Presidente, Antonio Jorge Cerqueira Malaquias - Primeiro Secretário, Dércio Lima de Souza – Segundo Secretário, Aguinaldo Neves Barbosa, José Maria de França, Rosalvo Sicopira da Silva, Sandra Lúcia do Sacramento e Vera Lucia Maria dos Santos, do Exmo. Senhor Professor Silvio José Santana Santos, do Exmo. Senhor Romário Costa da Silva – Vice-Prefeito, dos Exmos. Srs. Luiz Alberto – Deputado Federal, Carlos Ubaldino de Santana – Deputado Estadual e Milton Barbosa – Suplente de Deputado Federal, que comporam a Mesa Diretora dos trabalhos, de Prefeitos e Vereadores de cidades circunvizinhas, de autoridades maragogipanas e de municípios vizinhos e do povo em geral, realizou-se a Primeira Sessão Solene do Primeiro Período Legislativo do ano de dois mil e dez, em comemoração aos cento e sessenta anos da cidade de Maragogipe.
O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem de pé para ouvirem a execução do Hino Oficial de Maragogipe através do Coral Maria Imaculada, além da homenagem a todas as Mães maragogipanas com a Ave Maria de Bonaventura Soma, sobre a regência do Professor Élan Kilder. Prosseguindo todos os presentes fizeram uma calorosa salva de palmas para o Coral Maria Imaculada pela passagem do seu décimo segundo aniversario.
  • Resolução de nº 003/2010 – que autorgam Titulo de Cidadania Maragojipana ao Senhor Wilson Silva Pires.
Prosseguindo foi agraciado com o Pergaminho e uma Placa alusiva ao Título.

domingo, 9 de maio de 2010

Homenagem à todas as Mães!

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite ha seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda?
- Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.
- Deve ter 180 partes moveis e substituíveis, funcionar a base de café‚ e sobras de comida.
- Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças.
- Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
- Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível?
- Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: Eu te compreendo e te amo! sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já esta quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- É muito delicada, Senhor!...
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Ha um vazamento ali Senhor...
- Não é um simples vazamento, é uma lagrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! disse o anjo entusiasmado com a criação.

sábado, 8 de maio de 2010

Maragogipe, 160 anos de história!!!



 
A História da Cidade que hoje completa 160 anos é exatamente a relação entre as formidáveis batalhas travadas por todas as gerações maragogipana e, de outro lado, as condições de vida e os sentimentos do nosso povo.
Aliás, dizem que o maragogipano reclama muito, reclama de tudo e vive dizendo o que está faltando à Cidade. Mas não admitimos que alguém de fora fale mal da nossa Cidade. Nós podemos, eles não.
Esta Maragogipe querida, amada como poucas, escreveu sua História rica e brilhante travando lutas que tinham - e ainda têm - uma amplitude enorme : ao longo dos tempos, nós maragogipano lutamos orgulhosamente em benefício do País inteiro. Lutamos em defesa do povo brasileiro, em defesa dos ideais de Justiça, democracia, igualdade, solidariedade, liberdade e caridade.
Lutamos pela construção de um futuro que deixe orgulhosos todos os nossos descendentes e que proporcione uma qualidade de vida ainda melhor para as nossas crianças. E brigamos para ensinar ao País os fundamentos da Cidadania. Este espírito de luta e esta visão social, que nos impregnou através dos tempos, está presente nas ações dos mais ilustres filhos desta terra abençoada. Certamente todos nós fomos influenciados por seus atos, os atos que construíram a História não só do Recôncavo, mas de todo o Brasil!!!
Agora, começam a surgir no horizonte, tal qual um arco-íris, os indícios de novos tempos mais afortunados, mais promissores. Acredito cabalmente que o Prefeito Ataliba tem desempenhado o seu papel de forma excelente, admirável até, desenhando a Maragogipe do futuro imediato, desatando nós, sempre com lealdade e transparência.
Creio que a Câmara Municipal, tem dado uma valiosa contribuição para que Maragogipe possa alavancar o seu futuro.
Com os recursos gerados pela construção do Estaleiro do Paraguaçu, possivelmente a Cidade terá condições de investir em obras necessárias, na correção de distorções antigas e situações crônicas, preparando Maragogipe para a chegada do amanhã. As perspectivas são realmente animadoras, incluindo a valorização histórica, o aumento do movimento turístico (que está a exigir cada vez mais o profissionalismo do setor e investimentos em infra-estrutura), a implantação de cursos técnicos e de reciclagem dos trabalhadores. E igualmente a valorização do próprio trabalho.
Com novos recursos, será possível investir em tecnologia, em Cultura, desafogar a Saúde Pública, elevar o patamar da Educação, construir uma grande rede de proteção ambiental, atrair novas empresas e novos contingentes de Turistas.
E também prosseguir com a integração e promoção das comunidades mais carentes, elevar a rede de amparo social, a proteção à Criança e ao Adolescente e à Terceira Idade. Bem como a busca permanente da igualdade étnica. E desenvolver novos projetos de animação urbana, visando inclusive aumentar a participação popular na vida e nos destinos da Cidade e a elevação da qualidade de vida e de conscientização comunitária.
Queira Deus que os recursos que teremos daqui para frente permitam a redução drástica - quem sabe, a eliminação total - do cinturão de pobreza e do déficit habitacional.
E quem passa a viver aqui, num instante se transforma em maragogipano. Precisamos contar a todos eles a nossa rica História, a História de um povo altivo e generoso, para que todos eles passem a sentir também o mesmo orgulho. Ao mesmo tempo em que desejo sinceramente que toda a população maragogipana tenha pela frente bons ventos e anos novos mais risonhos e prósperos.

domingo, 2 de maio de 2010

FESTA AO DIA DO TRABALHADOR

Quero parabenizar a todos os trabalhadores!
Parabenizar o SINTEPAV em nome de seu presidente Adalberto Galvão e à FORÇA SINDICAL BAHIA em nome de sua presidente Nair Gulart pela brilhante festa realizada no dia 30 na Rua das Flores em São Roque do Paraguaçu.
Pankada Groove
Fonte de Luz

Edson Gomes

sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHADOR

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!
É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...