Páginas

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Destaque : “Rodovia do Inhame”: Prefeitos de Cruz das Almas e Maragojipe parabenizam Luiz Alberto por construção de via

“Esse é mais um sonho do povo maragojipano que se realiza!”. Foi com essa mensagem que o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), filho de Maragojipe, anunciou na última segunda-feira, 23 de janeiro, o início das obras da rodovia que vai ligar o município de Maragojipe à Cruz das Almas, ambos no Recôncavo baiano.

inhame
Orçada em R$ 20 milhões, a rodovia será financiada por meio do convênio com a Petrobras e os dois municípios. A estrada terá extensão de aproximadamente 28 Km e compreende as comunidades do Cadete, Três Bocas e Tuá, em Cruz das Almas, e mais 12 localidades de Maragojipe.
Para Luiz Alberto, um dos principais articuladores do projeto, a obra representa a realização de um sonho da população de Maragojipe rumo ao seu empoderamento. “Essa estrada faz parte do projeto de desenvolvimento do nosso país e da Bahia, garantindo a inclusão de setores que nunca foram reconhecidos e que nunca tiveram suas políticas asseguradas, como é o caso dos beneficiados diretos dessa obra, os agricultores familiares”, afirmou o petista baiano.
O prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba, expressou seu agradecimento à Petrobras e ao deputado Luiz Alberto e lembrou dos passos que os municípios do Recôncavo estão dando para organização de toda a região. “Esse é um passo muito importante para consolidação dos projetos de desenvolvimento da nossa região. Em nome de todos os maragojipanos, mais uma vez, gostaria de agradecer ao companheiro Luiz Alberto por ter assumido esse projeto como prioridade”, disse Ataliba.
Já o prefeito Orlandinho, de Cruz das Almas, defendeu o modo petista de governar, avanços do Brasil e da Bahia e também aproveitou o espaço para agradecer e parabenizar Luiz Alberto. “A região do Recôncavo está caminhando junto com o Brasil e com a Bahia, tudo isso graças ao modelo de gestão implantado pelo ex-presidente Lula, seguido por Dilma, pelo governador Wagner e pelos prefeitos petistas, sem isso não seria possível a consolidação de uma ação tão importante. Em especial quero agradecer ao deputado Luiz Alberto que, como filho dessa terra, compreende o que essa estrada significa tanto para o povo de Cruz, quanto o de Maragojipe”, ressaltou.
O representante da Petrobras, Gilson Alves, reafirmou o compromisso da estatal com a região e com todo o seu povo. “A Petrobras vem trabalhando para garantir que toda a população baiana seja beneficiada com as suas ações. Estamos trabalhando que a obra, além de ser exitosa, seja de favorecimento para os moradores da localidade”, reafirmou Alves.
Com a construção da  nova via, já batizada de “Rodovia do Inhame” pelos agricultores de Batatan, uma das comunidades de Maragojipe beneficiada com a obra, as condições de trafegabilidade, o escoamento da produção agrícola local (inhame, aipim, feijão e amendoim), será mais rápido, possibilitando um maior desenvolvimento econômico e cultural das comunidades. De acordo com o planejamento feito pelas prefeituras, as obras serão concluídas em 12 meses. 

Na ocasião também estava presente o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) e vereadores de Maragojipe e de Cruz das Almas.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...