Páginas

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CPI da Violência Urbana



Brasília, 26 de agosto de 2009




CPI da Violência Urbana:
Luiz Alberto sugere Sub-Relatoria de Juventude


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as causas da Violência Urbana iniciou seus trabalhos na Câmara dos Deputados com a apresentação do roteiro prévio da CPI pelo Relator, Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), nesta terça-feira (25). A criação de uma Sub-Relatoria para tratar da violência contra a juventude foi uma das sugestões do Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) ao roteiro.

MAPEAMENTO - O levantamento dos indicadores da violência no país é a primeira tarefa da CPI, segundo o roteiro do Relator Paulo Pimenta. Serão realizadas Audiências Públicas nos dias 08 e 09 de setembro e está prevista a participação dos responsáveis pelo Mapa da Violência nos municípios brasileiros e pelo Índice de Homicídios na Adolescência.

Em relação aos dados a serem analisados pela CPI, Luiz Alberto ressaltou os homicídios entre jovens e a necessidade de analisar causas e identificar soluções para a situação. “Os indicadores que conhecemos demonstram que há um crescimento da violência letal e que os principais atingidos são os jovens entre 17 e 24 anos, principalmente os jovens negros, daí a necessidade de um espaço para a juventude nesta CPI”, ressalta Luiz Alberto.

APURAÇÃO - Segundo o requerimento de criação da CPI da Violência Urbana, proposta pelo Deputado Federal Alexandre Silveira (PPS/MG), o objetivo é “apurar, de forma detida, a violência urbana, em especial suas causas e efeitos à sociedade brasileira”.





Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA)
Brasília: Daniela Luciana (DRT/BA 1998)
61 3215-5954 / 61 8179-9316 - daniela.silva@camara.gov.br
Salvador: Naiara Leite (DRT/BA 2823)
71 2223-9149 / 71 8229-8159

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...