Brasília, 26 de agosto de 2009
CPI da Violência Urbana:
Luiz Alberto sugere Sub-Relatoria de Juventude
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as causas da Violência Urbana iniciou seus trabalhos na Câmara dos Deputados com a apresentação do roteiro prévio da CPI pelo Relator, Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), nesta terça-feira (25). A criação de uma Sub-Relatoria para tratar da violência contra a juventude foi uma das sugestões do Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) ao roteiro.
MAPEAMENTO - O levantamento dos indicadores da violência no país é a primeira tarefa da CPI, segundo o roteiro do Relator Paulo Pimenta. Serão realizadas Audiências Públicas nos dias 08 e 09 de setembro e está prevista a participação dos responsáveis pelo Mapa da Violência nos municípios brasileiros e pelo Índice de Homicídios na Adolescência.
Em relação aos dados a serem analisados pela CPI, Luiz Alberto ressaltou os homicídios entre jovens e a necessidade de analisar causas e identificar soluções para a situação. “Os indicadores que conhecemos demonstram que há um crescimento da violência letal e que os principais atingidos são os jovens entre 17 e 24 anos, principalmente os jovens negros, daí a necessidade de um espaço para a juventude nesta CPI”, ressalta Luiz Alberto.
APURAÇÃO - Segundo o requerimento de criação da CPI da Violência Urbana, proposta pelo Deputado Federal Alexandre Silveira (PPS/MG), o objetivo é “apurar, de forma detida, a violência urbana, em especial suas causas e efeitos à sociedade brasileira”.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA)
Brasília: Daniela Luciana (DRT/BA 1998)
61 3215-5954 / 61 8179-9316 - daniela.silva@camara.gov.br
Salvador: Naiara Leite (DRT/BA 2823)
71 2223-9149 / 71 8229-8159
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.