Páginas

Pesquisar neste blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Polícia Técnica é reformada e reestruturada em Santo Amaro

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Santo Amaro, a 71 quilômetros de Salvador, foi reinaugurada ontem pelo Governo do Estado.
Totalmente recuperado, o prédio recebeu novos sistemas elétricos e hidráulicos e climatização. Houve também a reforma da geladeira e a instalação do necrotério para implantação do serviço de necropsia, que era suprido pelo município de Feira de Santana.
Além da reforma da Coordenação Regional da Polícia Técnica, o governador autorizou a execução dos serviços de restauração e pavimentação do trecho da BA-084, que liga Santo Amaro ao distrito de Oliveiras dos Campinhos, com 22,5 quilômetros de extensão.
O investimento de R$ 2,3 milhões beneficiará uma população de 120 mil pessoas, moradoras das cidades de Santo Amaro, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

Nove municípios – Segundo o coordenador da CRPT, José Vieira Correa, a unidade, que entrou em operação há uma semana, tem como objetivo realizar atendimentos relacionados às perícias de acidentes de veículos, vistorias, crimes contra a vida e patrimônio, lesões corporais, e ainda tanatologia (perícia em mortos), que passarão a ser realizados no próprio município. Os profissionais também foram capacitados.
Fechada há sete anos, a coordenadoria vai beneficiar, além de Santo Amaro, mais nove municípios do Recôncavo (Amélia Rodrigues, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragojipe, Teodoro Sampaio, Governador Mangabeira, Saubara e Terra Nova).

A CRPT de Santo Amaro recebeu um rabecão para dar suporte à região e uma viatura, modelo Voyage, para as perícias criminais.

Agilidade – Para o coordenador regional da Polícia Civil, William Acham, os equipamentos vão dar mais agilidade à elucidação de crimes e realizar os levantamentos cadavéricos.
"Com isso, a remoção dos corpos será facilitada e o serviço do setor médico-legal nos ajudará a dar resposta imediata aos crimes violentos, solucionando os casos com rapidez, sem precisar depender do Departamento de Polícia Técnica de outros municípios", explicou Acham.
A estimativa é reduzir em até 20% o número de necrópsias realizadas por Feira de Santana, otimizar e agilizar a liberação de corpos e laudos da regional e dar suporte técnico para as unidades de Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus.
Foram também adquiridas quatro viaturas para as Coordenações Regionais da Polícia Técnica de Feira de Santana, Alagoinhas, Serrinha e Santo Antônio de Jesus, com investimento de aproximadamente R$ 250 mil.
Fonte: Diario Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...