Páginas

Pesquisar neste blog

sábado, 11 de junho de 2011

Presidente da Petrobras participa de eventos em Salvador

Salvador - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participará nesta segunda-feira, 13 de junho, de dois eventos em Salvador. Pela manhã, se encontrará com os associados da RedePetro Bahia, no Hotel Catussaba, e à tarde assinará dois convênio na sede do governo do estado.

O encontro com a RedePetro será promovido pelo Sebrae, com apoio do IEL/FIEB, em comemoração aos cinco anos de atuação da entidade. Após a reunião, às 11h, o presidente da Petrobras concederá entrevista coletiva à imprensa. Durante o evento será discutido o papel da RedePetro no desenvolvimento das empresas atuantes na cadeia de petróleo e gás, com a apresentação de resultados alcançados por empresas beneficiadas com a adesão à entidade.
Na sede do governo do estado, às 15h30, a Petrobras e o Governo do Estado da Bahia assinarão convênio para implantação da medição de opacidade (fumaça preta) em veículos a diesel. A iniciativa faz parte do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural (Conpet), um projeto vinculado ao Ministério de Minas de Energia e coordenado pela Petrobras. A cerimônia contará com a presença do governador do estado, Jaques Wagner, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo e do gerente executivo de SMES da Petrobras, Ricardo Azevedo.

A partir desta iniciativa, técnicos treinados pelo Conpet farão a análise periódica do nível de fumaça preta emitido pelo escapamento dos veículos e, quando necessário, indicarão ajustes para reduzir a emissão de fumaça e obter um melhor rendimento mecânico do veículo. O monitoramento das emissões será feito na região metropolitana de Salvador, nos municípios de Barreiras,Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro e Ilhéus e na frota de veículos de propriedade do estado.

Durante cerimônia, a Petrobras também assinará um convênio com o Município de Maragojipe (BA) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) com a participação da Universidade Federal da Bahia – UFBA. O projeto prevê a criação de um plano de desenvolvimento territorial do município, que indicará políticas para o desenvolvimento sustentável e para a expansão urbana e rural do município. 
 
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...