Páginas

Pesquisar neste blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Exposição em homenagem a Roberto Chaves na Lavagem de La Madeleine

A produtora Luzia Moraes não brinca em serviço.  Não deu nem tempo de  desarrumar  as malas  depois de passar uma semana em Nova York produzindo a exposição do fotógrafo Uran Rodrigues, na Lavagem  e no Brazilian Day de NYC,   e já está envolvida em outra missão.  Dentro da programação oficial da  Lavagem da Madeleine,  em Paris ela  está fazendo a produção da exposição do artista plástico Thiago Bols, Bacharel em Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia .

Como convidado do fotógrafo Antonio Cançado, responsável pelo evento na Unesco, ele  vai apresentar 4 obras, sendo o grande homenageado o santamarense  Roberto Chaves e a sua Lavagem da Madeleine.  Segundo Luiza ”  para isso o artista se inspirou nas tradicionais baianas do cortejo, porém usando modelos autênticos de estilistas franceses – Chanel e de Jean Paul Gaultier”.  A exposição ficará  na Maison de l’UNESCO à Paris – Salle des Pas Perdus  7, place de Fontenoy  – 75007 Paris . Quem também  prepara exposiçao para a Lavagem de La Madeleine, na Maisonde  lÚNESCO é o artista plástico Odamar Versolatto .

A cidade de Maragogipe (Recôncavo Baiano) também estará nas telas, através das suas tradicionais máscaras, retratando personagens da cultura popular, neste caso o bumba-meu-boi, no lugar do touro, sendo  que a pintura é com papel machê. A parte musical estará a cargo de   J. Veloso e Stella Maris.

Ainda em 2012 a mesma exposição de Thiago Bols em homenagem a Roberto Chaves e a Lavagem da Madeleine ira compor parte da exposição coletiva da Feira de Arte Contemporânea do Carroussel du Louvre, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, através da conceituada Ava Gallery, no Museu do Louvre, também em Paris.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...