Páginas

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Somente pra esclarecer e não pra não confundir.

No último dia 16, tomei conhecimento, com surpresa e indignação, de que a Exma. Vereadora, Sra. Vera Lúcia dos Santos, havia dirigido à Presidência da Câmara Municipal de Maragogipe/BA pedido de abertura de processo de impeachment do chefe do Poder Executivo, o Sr. Silvio José Santana Santos, dada a suposta inobservância da Lei de Responsabilidade Fiscal e da suposta prática de atos de Improbidade Administrativa.

Inicialmente, cumpre esclarecer, não somente à Exma. Sra. Vera Lúcia dos Santos, mas também à toda sociedade maragojipana, que o afastamento, por 90 (noventa) dias, do Sr. Silvio José Santana Santos se deu por questões processuais e que não existe nenhum pronunciamento definitivo (sentença) do Poder Judiciário reconhecendo que o Chefe do Poder Executivo deste Município cometeu ato de Improbidade Administrativa ou que não observou a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Quero crer que a Exma. Sra. Vera Lúcia dos Santos, pré-candidata nas próximas eleições, foi induzida a erro pelos comentários oportunistas e pelo denuncismo irresponsável que se espalha pela cidade nos últimos dias. Como sabemos, esses comentários e denúncias devem ser desconsideradas, pois são desprovidas da sobriedade, imparcialidade e do conhecimento necessário acerca do tema.

A democracia desse país foi construída com base na defesa da ordem jurídica e dos princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do devido processo legal; assim, qualquer ato que atente contra tais garantias está-se avizinhando as tentações totalitárias ou namorando coisas perigosas para a democracia.

Neste momento de turbulência política, a Câmara Legislativa de Maragojipe deve ser unir para defender e fortificar as instituições democráticas e garantir que a vontade do povo prevaleça, pois é dele que emana o poder e é em seu nome que a exercemos.



Aguinaldo Neves
Vereador de Maragojipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...