Páginas

Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Emoção: Luiz Alberto destaca retorno de Silvio Ataliba em pronunciamento na Câmara dos Deputados

O Deputado Luiz Alberto (PT/BA) em pronunciamento do Grande Expediente, na última segunda-feira, 22 de agosto, mencionou o retorno do Prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba a gestão municipal. O Prefeito Ataliba, com nova liminar da Justiça, reassumiu a prefeitura, na última sexta-feira, 19 de agosto, a Prefeitura de Maragojipe, após estar afastado do cargo desde o último dia 10de agosto.

Leia na íntegra os destaques que o parlamentar baiano fez ao retorno do Prefeito, Silvio Ataliba.

“O meu Município, que fica no Recôncavo da Bahia, ali em torno da Bahia de Todos os Santos, um Município pequeno, recebeu agora o título de Cidade Cultural. É uma cidade que fica num corredor cultural que ajudou muito, contribuiu muito com a luta pela libertação do Brasil, que é ali em Santo Amaro da Purificação, Cachoeira, São Félix e Maragojipe.O Município vivia sempre nas páginas policiais porque os seus gestores eram considerados uma espécie de quadrilha que utilizava o recurso público para se beneficiar. E assim a cidade vivia à míngua, com a população empobrecida de forma absurda e vergonhosa.

Em 2004, na disputa eleitoral, nós ganhamos a eleição com o Prefeito Sílvio Ataliba. E aquele Município nunca viu tanto investimento como está sendo feito neste momento, nunca viu. Os órgãos de pesquisa do Governo do Estado, inclusive, preveem: o Município, que hoje tem 47 mil habitantes, daqui a 5 anos poderá chegar a 90 mil pelo volume de investimentos que está sendo feito.Recentemente, o Governo da Bahia assinou convênio com a Universidade Federal da Bahia, com a PETROBRAS e com a Universidade Católica do Rio de Janeiro para fazer o planejamento estratégico daquele Município para que não vire uma grande favela.

Sr. Presidente, a Oposição, tanto no interior da Bahia quanto em âmbito nacional, perdeu o rumo, não tem projeto. Ela quer ganhar o poder no tapetão. Utilizou-se de argumento absolutamente falso e utilizou-se inclusive do Ministério Público. O Prefeito Ataliba assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho. A promotora local induziu o Judiciário local a afastar o Prefeito por não ter cumprido o TAC.

Felizmente, o Tribunal de Justiça da Bahia, numa atitude de reconhecimento do erro cometido pelo Judiciário local, reconduziu o Prefeito Silvio Ataliba à Prefeitura de Maragojipe. A Oposição não esperava por isso. O Prefeito foi esperado com festa pela população daquele Município, em que pese todo o aparato da mídia local e do Estado, inclusive, para tentar classificar o afastamento do Prefeito Silvio Ataliba como resultado de ato de corrupção. A promotora induziu o Judiciário local a afastar o Prefeito por 90 dias. Houve, portanto, decisão que recolocou no devido lugar o Prefeito, eleito pela vontade popular. Nós fizemos uma grande festa. Ele voltou ao seu lugar. Hoje a população está satisfeita.

O Prefeito voltou no momento mais significativo. Durante o mês de agosto acontece a tradicional festa de Maragojipe, com grande mobilização popular. Ontem, aquele Município de 47 mil habitantes recebeu a visita de 100 mil pessoas para participar desse evento. E, naquele momento, a Oposição, achando que esses fatos fossem desgastar a imagem do Prefeito, manipulou para que ele fosse afastado do cargo exatamente no momento mais importante do ponto de vista da tradição cultural e da administração municipal. E foi na véspera desse evento que o Judiciário determinou o retorno do Prefeito Silvio Ataliba”, finalizou Luiz Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...