Páginas

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PLANO DE COMBATE ÀS DROGAS SERÁ ENVIADO AO GOVERNADOR

O Comitê Gestor Executivo do Pacto pela Vida apreciou, nesta terça-feira (23), o Plano de Ações Integradas de Enfrentamento ao Abuso de Álcool, Crack e outras drogas, que será encaminhado ao governador Jaques Wagner. O Plano foi apresentado na Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) como resultado do trabalho da Câmara Setorial de Enfrentamento às Drogas do Programa Pacto pela Vida, coordenada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH).

De acordo com dados da Agência das Nações Unidas, o tráfico de drogas é um dos mais rentáveis negócios do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de armas e de pessoas. Para o secretário da Justiça, Almiro Sena, o tratamento deve levar em consideração a frequência com que o usuário consome a droga, “já que existem casos de pessoas que usam experimentalmente, outros de forma eventual e alguns habitualmente para, enfim, se chegar aos casos dependência. Não podemos tratar os usuários de uma mesma forma”.

Os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles, de Comunicação Social, Robinson Almeida, e de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, representantes da Defensoria Pública, além de representantes de órgãos do governo debateram o projeto da Suprad.

O plano foi pensado para contemplar as ações conjuntas de diversos órgãos e secretarias do Estado. As ações beneficiarão 11 cidades e estão previstas no Plano Plurianual para implantação a partir do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM AQUI SEU COMENTÁRIO.

Contatos

Vereador Aguinaldo de São Roque - PT
São Roque do Paraguaçu - Maragogipe - Bahia
CEP: 44.420-000
E-mail: aguinaldonb_pt@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...